Outro lado da mulher...
 
     Ontem fiz várias poesias elogiando a força da mulher, a sabedoria, o desdobrar, beleza, etc.
     Hoje o que vou comentar, talvez não vai agradar a muitas pessoas, mas como gosto de comentar todas as verdades da existência humana, vou refletir sobre este ponto de não ser bom ser mulher.
     A mulher é um ser que tem muita dedicação com seu lar, esposo e filhos. Não falo de uma minoria de mulheres que não são do lar e tem a vida mais independente.
     Estou falando daquela mulher que além de trabalhar fora, gerar filhos, também trabalha muito dentro de casa.
     Estou falando daquela mulher que não tem direito de se sentir cansada, porque tem que preparar a comida, que não tem direito de ficar doente, porque há outras pessoas dependente dela para tudo dentro de casa.
     Me desculpem o desabafo, sei que nem é o caso de muitos homens ou filhos, mas a verdade, é que a mulher trabalha, muitas até o último dia de vida.
     Se a gente não faz comida ninguém come, se não lava a roupa, a roupa suja vai se ajuntando, se não arruma casa, se não limpa o quintal, se não lava louça... É muita coisa para mulher fazer, e muitas ainda precisam estar descansadas para fazer sexo, senão o marido vai procurar outra na rua, e reclama que a mulher não dá atenção, etc.       Em muitos casos, muitas vezes a mulher precisa comprar uma comida feita fora, uma marmita, para descansar um pouco, mas o marido não come marmita. Não come comida sem ser feita na hora, também nunca leva a esposa para comer fora. Mulher descansada de vez em quando, é  uma mulher que vai da mais atenção para o esposo, vai estar masi feliz com a vida.
     A mulher cozinha de domingo a domingo, sempre agradando o esposo, os filhos, uma vida até meio que de escravidão. Ser mulher não é fácil, e não pode nem reclamar.
     Creio que esta crônica vai servir para muitas mulheres que trabalham sem parar e não tem direito de se sentir cansada das panelas, da limpeza da casa, enfim, mulher é preciso ter fibra, e ser quase um robô, para aguentar tanta coisa. E nesta crônica nem coloquei a citação das mulheres que são pai e mãe ao mesmo tempo...
     E finalmente parabenizo o esposo que ajuda um pouco sua esposa, que a leva para comer fora de vez em quando ou procura pedir alguma coisa para comer de vez em quando para que a esposa possa descansar um pouco das panelas. Por outro se a esposa for rica, aí sim é outro assunto, falo aqui da maioria das mulheres brasileiras.
     E QUE A MULHER POSSA SER UMA RAINHA DO LAR MAIS FELIZ E REALIZADA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/03/2017
Reeditado em 07/03/2017
Código do texto: T5933474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.