EXPECTATIVA DE VIDA E APOSENTADORIA ANDAM JUNTAS...

     Atualmente muito se tem falado sobre expectativa de vida no Brasil. Nas pesquisas, os especialistas, e nem precisa especialistas, para perceber que as pessoas estão vivendo mais.
Sim estão vivendo mais, porque se aposentam mais cedo. Muitas conquistas tivemos nestas últimas décadas em relação a qualidade de vida. E com aposentadoria, insalubridade, periculosidade os anos de trabalho diminuíram, podendo o trabalhador usufruir um pouco mais de sua vida na velhice, muitos até cuidando da saúde por terem adquiridos doenças laborais, muitas delas crônicas.
     Contudo isto, mesmo com doenças adquiridas o homem brasileiro vive-se bem mais e com um pouco de qualidade de vida, o que não teria sem a aposentadoria.
     Pois bem, o que quero que todos reflitam, é que vamos REGREDIR, ninguém vai conseguir trabalhar até os 65/70 para se aposentar, muitos morrerão de doenças adquiridas, do estresse que vão trazendo as doenças consigo. Principalmente aquele que trabalha na zona rural, aquele que trabalha nas indústrias, construção civil, e todos os trabalhos que vão se acumulando estresse e doenças.
     Por outro lado, temos muitas profissões em que a pessoa deseja trabalhar mesmo aposentadas, até morrer, porque é prazeroso, é compensador e não está afetando a saúde. Os governantes estão se baseando nestas pessoas, muitas com belas profissões, rendosas, que não causam tanto desgaste. Citando um bom exemplo são os políticos que trabalham sentados na zona de conforto, a hora que querem, sem horário e regras rígidas. Estes ficam velhos, mas não dão nem o lugar para a nova geração.
     Ao contrário destas pessoas, outras nem chegarão ao 65/79 anos, e nesta PEC vai começar a regressão dos direitos adquiridos e da qualidade de vida do brasileiro e, daqui alguns anos, as pesquisas voltaram a mostrar que a expectativa de vida do brasileiro caiu. Anotem o que estou falando...
      Boa tarde a todos, com as bençãos cósmicas.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/03/2017
Código do texto: T5933453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.