SOLIDÃO, DO FLERTE A PAIXÃO PLATÔNICA!

SOLIDÃO, DO FLERTE A PAIXÃO PLATÔNICA!

Há pessoas que se bastam, ou não?

- Penso que exista um conflito entre ficar só e estar só, muitos confundem essa decisão e sofrem demasiadamente com isso.

Posso querer ficar só... isso é um estado consciente e razoável com aquilo que decidi para aquele momento, ou por não querer alguém que implique diretamente nessa etapa, nesse momento ou com essa decisão, diferente de estar só... há momentos que todos precisamos estar com alguém.

Hoje quero uma companhia... quero calor, quero afeto, quero carinho, quero alguém em meu colo dividindo uma xícara de café, quero um cafuné... quero fazer amor, quero beijar na boca e dormir de conchinha, tudo isso não é resumo pleno de um projeto de vida, são necessidades também momentâneas.

Só que muitos confundem seus projetos com suas necessidades, então, não se permitem e limitam suas vidas ao ponto de não alcançarem nem um e nem outro.

E aí vem o pesar e a dor, pelo conflito interno que isso causa por conta de suas próprias decisões, e acontece de maneira ampla, quando esquecemos que somos os únicos com responsabilidade real em atendermos nossas necessidades ou alcançarmos nossos objetivos.

É infeliz e vive a angústia, todo aquele que carrega o peso dá solidão e não percebe ser dono de si mesmo e soberano por decidir o que lhe dá prazer ou lhe pode trazer felicidade... lamentam que não tem ninguém, pelo simples motivo de quererem demais ter alguém, e não, simplesmente estar com alguém.

O desejo de ter alguém, inconscientemente é desejo de posse, é a idealização para o modelo de que exista alguém que supra e preencha totalmente algo que nos falta, e não como complemento do que de fato somos.

Esteja primeiramente consigo mesmo, ciente e consciente que, precisar estar com alguém, não quer dizer que exista a irrevogável necessidade de se ter alguém, entenda que conversar com nosso silêncio é bom, pois ele é um ótimo ouvinte, porém, para suas dúvidas, obterá dele apenas respostas que você já conhece... então, escute a voz das suas necessidades e as deixe reverberar, somente assim poderá encontrar o tom para afinar a melodia que mais lhe toca e que tocará o coração de alguém.

Às vezes é bom ficar só, sendo a solidão uma boa companhia, pode-se até com ela flertar, pois, é hospitaleira.... mas, nunca por ela se apaixone, sendo essa paixão platônica se tornará traiçoeira... e dela, te fará prisioneira!