Só existe aprendizado.

O ensinamento não existe sem o aprendizado, por mais que os professores desavisados batam na mesma tecla, e ela já amarelada de tantos toques, deixou de emitir o mesmo tom.

O que vi ao longo da minha jornada , foram professores apoiados na vaidade do saber, falando e gesticulando pausadamente com ar de superioridade, porque de fato um professor sabe muito mais do que um aluno, e isso é indiscutível, e justamente por isso é que devemos nos vestir de humildade para ensinar, pegar pela mão com amor e dedicação, pois somos apenas tutores e nada mais. A profissão requer altruísmo como nenhuma outra, a voz calma, o olhar firme e gentil, as correções tranquilas para não destruírem um ser em formação, e plantar, plantar e plantar ...sempre a confiança.

Ensinar a ler , a escutar a própria voz para memorizar, pegar um texto e grifar as palavras chaves , fazer anotações durante a aula e não se limitar a copiar do quadro, ensinar a pensar , a juntar pensamentos , a não ter medo de perguntar, mesmo que pareça tolice. Não existe a pergunta ruim, só a dúvida ruim.

O ensinamento só acontece de fato quando o aprendizado se conclui, caso contrário não se ensinou.

Sabiam que aquela vareta que amarramos ao frágil caule se chama tutor ? Ela é desamarrada e arrancada quando o tronco está firme, então deixou de ter utilidade, e certamente será amarrada a outra e a outra...e é assim que o tutor funciona.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 07/03/2017
Reeditado em 07/03/2017
Código do texto: T5933316
Classificação de conteúdo: seguro