Água, o x do problema

Acho que a maior preocupação dos líderes mundiais, em todas as esferas, devia ser com a água potável. Ela é o x do problema, o mais importante dentre as preocupações com o meio ambiente. Não entendo nadica de nada de recuros naturais e ecologia, mas acho que é mais fácil o mundo se acabar devido a falta de água potável do que por causa de jma guerra nuclear.

Vejam bem, só existe na terra 2,5% de água doce, e desse percentual, dó 0,70% está acessível sos seres humanos. O que me deixa perplexo é que algumas pessoas pensem que o problema da falta d'água é um problema local, regional. Um grande ambientalista, Lester Brown, disse que um dos problemas da escsssez da água era o comércio internacional de cereais, para produzir era preciso irrigar. Exemplo: para produzir uma tonelada de cereais era preciso gastar mil toneladas de água, e para suprir de cereais parte do oriente médio era necessário toda a ãgua do Rio Nilo.

Há ainda o desperdício da água nas cidades, não há uma preocupzção em economizar água. Estão gastando irresponsavelmente a água das futuras gerações. A água potável é muito mais importante que o petroleo e que todas as riquezas e dinheiro fo mundo. Sem água potável não há vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/03/2017
Código do texto: T5932875
Classificação de conteúdo: seguro