Divagando ao anoitecer

Concordo que houve certos avanços na sociedade, principalmente devido aos programas sociais. Mas a situação do povo pobre ainda é de penúria. Basta uma chuva forte e a seca para desmoralizar os camelôs da modernidade. Ou constatar o drama na saúde pública, a dificuldade do doente pobre arrumar ima vaga numa UTI ou mesmo realizar exames e até ser atendido nos hospitais . Não vou falar na educação e cultura porque elas fizeram o mesmo trajeto daquele cantor da música de Vicente Celestino, O Ébrio, que depois de cantar nos maiores palcos do mundo foi decaindo até ser vaiado cantando no picadeiro de um circo. Comparem a educação e a cultura do Brasil com a de outros países, inclusive da América do Sul. Os intelectuais da ABL estão mais interessados em escolas de samba.

Há que se lamentar também a justiça, aqueles senhores dos tribunais superiores todos vestidos com aquelas horríveis togas pretas parecendo uns urubus, com seus pareceres prolixos e dúbios, sempre contrariando o povo, em cargos vitalícios e nomeados sem concurso, ganhando salários de marajás e vaidosos paca.

Não codeno a modernidade, principalmente a tecnologia, mas me revolta a decisão dela de acabar com a cultura popular. Nesse sentido favorece o capitalismo cruel e fascista.

Mas o que mais me revolta é a covardia da esquerda bundona, aquela esquerda traíra que ficou viciada nas mordomias do poder, viraram almofadinhas e foram incapazes de enfrentar o golpe. Esses esquerdistas de araque desmotivaram a militância. São tão culpados quanto os golpistas pelo retrocesso.

Vou ficando por aqui já divaguei demais e agora vou comer um prato de cuscuz com leite e tomar um bule de café. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2017
Código do texto: T5931673
Classificação de conteúdo: seguro