AS CIDADES CASTIGADAS

Em épocas chuvosas, as cidades são castigadas, no dizer profano da palavra e não no sentido imprimido pelas religiões, segundo as quais os deuses castigam as pessoas e as nações pelos pecados cometidos por elas.

Em que consiste o castigo e quem as castiga?

O castigo vem das chuvas por causa da falta do cuidado dos gestores e da própria população em relação à natureza.

Como está provado, a natureza não aceita manipulação. Com ela é o seguinte: se há um córrego por ali, construam casas ao redor, mas não naquele curso.

Se teimarem, o bicho pega.

O mais assombroso é que os erros dessa natureza não são cometidos somente por moradores de pequenas cidades, como Upanema, RN. Cidade média como Mossoró e bem maiores como Natal, Recife, Salvador, São Paulo padecem e erram do mesmo erro.

Portanto, é este o quadro que vejo pintado todos os anos quando chove. Aumentam os buracos das ruas, das estradas vicinais ou não. E casas construídas em lugares inadequados são destruídas parcial ou totalmente.

A solução existe, mas enquanto são candidatos.

João Carlos Neto
Enviado por João Carlos Neto em 05/03/2017
Reeditado em 05/03/2017
Código do texto: T5931294
Classificação de conteúdo: seguro