JÁ ESTAMOS NO TERCEIRO MÊS DO ANO... 8h49min.

Demos uma pausa em nossos singelos textos, em face de estarmos digitando as mensagens psicografadas, em que uns acreditam nesta possibilidade, outros nem tanto...

Não escrevemos por obrigação, mas tão somente porque gostamos, muito embora reconheçamos nossas limitações; até temos admiração pelo colega Dartagnan, quase sempre escreve três textos por dia. Sei perfeitamente que é correto se escrever no plural se referindo a “nós” e que mais correto seria sempre no singular...

Finalmente o Carnaval deste ano faz parte do passado, embora ainda tenha havido algum “repique’, pois para alguns o importante seria que durasse mais tempo, porém, a vida não somente “festas”, e aos poucos o país, tem que enfrentar os seus desafios.

As reportagens mostradas na TV, sobre as “rodovias” do Acre e Mato Grosso, chamam a atenção, pois não deixa de ser um drama, o que os caminhoneiros estão enfrentando... Alguns ficaram 12 dias atolados na lama, passaram até com falta de alimentação, e o socorro teve que vir “céu”, através da força aérea brasileira, “jogando” a eles cestas básicas para amenizar suas carências...

Não deixa de ser uma demonstração que os nossos gestores públicos não tem prioridades em seus gastos; somente nas reformas do Maracanã foram gastos mais de 2 b. de reais, e está jogado “as moscas”, segundo as reportagens mostradas pela TV.

Enquanto isto, rodovias deixam de serem construídas, para a dignidade dos que precisam ir e vir, transportando a colheita farta da soja para exportação no porto de Belém do Pará... Este é o Brasil que não gostaríamos de estar vendo, a falta de prioridade dos gastos públicos...

... O mês de março “chegou”, e já estamos num quarto deste ano, é o espaço e tempo, que todos nós estamos “subordinados”; alias neste mês há datas louváveis, outras nem tanto... Dia 8 Dia Internacional das Mulheres, descriminadas ao longo de nossa história, pela extrema ignorância de alguns “homens”, desconhecendo que perante as Leis Divinas, somos iguais, porém, com funções diferentes, o homem participa, entretanto, somente a mulher Deus outorgou a função de gerar uma nova vida...

* “Dia 21 de 1916, começa a Batalha de Verdun, entre franceses e alemães, uma das mais longas e devastadoras da Primeira Grande Guerra Mundial, durante dez meses e deixando cerca de 700 mil mortos.” * Aventuras na História.

Dia 31 de março, do longínquo ano de 1869, faleceu, em Paris, com 64 anos Allan Kardec; segundo os que acreditam portador da Terceira Revelação, desta vez não por um personagem, como fora no passado; Moisés, Jesus, mas, sim através de uma plêiade de entidades; através de sensitivos, - médiuns, denominação dada por Kardec. – foram os intermediários, para estes eternos postulados, pudessem ser Revelados: Deus, Suprema Causa de Tudo; Alma, “essência divina” que sobrevive a morte do corpo; possibilidade “dela” comunicar-se; culminado com a Reencarnação e a Pluralidade dos Mundos habitados...

Na mesma data, porém em 1964, eclodem o levante militar em nosso país, cujo regime durou 21 anos. Hoje entendemos que houve uma “influencia” dos EUA, não somente no Brasil, mas em vários países da America Latina. É melhor até procurar “esquecer”, pois não podemos “modificar” o passado, tão somente aprender a “lição”, construindo um Brasil mais justo e solidário.

9h52min

Curitiba, 05 de março de Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.net63.net http://www.recantodadasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/03/2017
Reeditado em 06/03/2017
Código do texto: T5931197
Classificação de conteúdo: seguro