Nossa vida e o destino

Nossa vida e o destino

É difícil , muito difícil, entender os meandros do destino, como compreender suas armações, como aceitar que por vezes não podemos ter o que por vezes sonhamos. Como aceitar que esta dor que nos dilacera a alma, seja aceita como uma de muitas situações que somos submetidos para que possamos encontrar com nossa mais profunda dor, e esta dor seja convertida em serenidade e paz. No alto de uma grande colina verdejante, olho para todos os lados e continuo a ver somente outras montanhas e nelas outros que como eu, estão com suas mãos ao rosto tentando diminuir o brilho do sol que esconde se no poente e tentam enxergar as estrelas e a lua que nasce silenciosa e majestosamente ,trazendo-nos a paz da penumbra da noite, fazendo nos refletir sobre nossa vida, nossos amores, nossa caminhada, e nossa vontade de buscar e encontrar a felicidade.

Com certeza,gostaríamos que as aves de nosso interior pudessem voar e trazer-nos sua liberdade. Que os fantasmas que conduzem nossos medos, deixassem os castelos de nossa indecisão. Que as correntes invisíveis que atam nossas mãos fossem retiradas, Tornem-se, essas correntes, elementos de ligação que nos conduzirão a uma estrada que palmilham somente aqueles que resolveram acreditar em si mesmo.

Neste caminhar rumo a esse desconhecido, não mais se ouvirá outros moribundo que como eu não, se cansam de buscar esta tão sonhada felicidade que entre espinhos não se cansam de florir no jardim de nossas expectativas.

E hoje neste teatro onde encenam os meus maiores temores, o ato que me trará de volta para o encontro comigo mesmo,sonho com ela, Senhora de meu destino, que em teu seio embala a canção que faz me dormir em teu colo e a sonhar.. mais uma vez ..

Gilmar maio de 2005