AQUI EM SUZANO E REGIÃO JÁ ESTÃO ARTICULANDO PARA OS PROTESTOS DO DIA 15 DE MARÇO, CONTRA A PEC 287
VEJA O QUE LI NO JORNAL DIÁRIO DE SUZANO DE HOJE.
TEMOS QUE PENSAR NAS PESSOAS QUE AINDA NÃO SE APOSENTARAM, EM NOSSOS FILHOS, ENFIM NO POVO BRASILEIRO, QUE TRABALHA E CARREGA O PROGRESSO DO PAÍS NAS COSTAS..
______________________________________________

No dia 15 de março, sindicatos participarão de protesto contra a reforma da previdência.
Contra a PEC 287...
 
As centrai sindicais confirmaram segundo o Diário de Suzano, a realização no próximo dia 15 de março, o Dia Nacional dos Protestos e Paralizações contra a PEC 287, Proposta de Emenda Constitucional, de Reforma da Previdência.
Os sindicatos de Suzano e região deverão participar das ações, tanto em São Paulo, como no Ato do Tietê. Para as entidades, a reforma tira direitos dos cidadãos de se aposentarem por tempo de contribuição.
Os trabalhadores na educação, em congresso da Confederação Nacional do setor (CNTE), uma paralisação nesta data. Com isso, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial  do Estado de São Paulo (Apoesp) de Suzano está mobilizando as escolas para participar da paralisação e dos protesto contra a reforma.
“Estamos visitando escola por escola para parar Suzano. Fazemos o debate com os professores, depois trazem a resposta para nós. Segunda feira é a plenária de professores. A reforma da previdência atinge todos os trabalhadores. Quarenta e nove (49) anos de contribuição pesam muito. Se o professor começa a trabalhar depois dos 20, nossa perspectiva é de que vamos aposentar com 70 anos. Fora que para as mulheres, eles estão equiparando o tempo de trabalho, sendo que 80% das mulheres é responsável por todo o trabalho doméstico não renumerado. É a jornada tripla”, explicou a coordenadora da Apeoesp em Suzano, Ana Lucia Ferreira.
O Sindicato da construção Civil de Suzano também vai participar do protesto. De acordo com o presidente da entidade, Josemar Bernardes, a reforma é desnecessária. “ Nós estamos fazendo uma panfletagem com material especifico, colocando nossa posição contrária a essa reforma. Vamos nos mobilizar dia 15 de março de 2-17 também. A princípio, vamos ficar em Suzano, em portas de obras. O itinerário ainda não foi definido, disse.
“ O que o governo faz é desviar dinheiro para pagar dívidas, e investir em outra áreas. Fica insustentável. Se fosse correto não haveria porque mexer na previdência. Essa reforma é o fim  da aposentadoria por tempo de contribuição”, explicou o presidente.
Também vai participar dos protestos o Sindicato dos Aposentados de Mogi das Cruzes e região. O segundo secretário, Jose A de Gouveia, explicou que o sindicato realizará uma reunião na próxima terça feira para definir se ficarão na região ou se vão para São Paulo”.  Se formos para a Av Paulista em frente ao Masp. Geralmente reunimos os todos os sindicatos da região, como os Papeleiros, os Bancários e o Sindicato da Educação. Se forem todos para São Paulo serão mais de 200 pessoas e uma média de quatro ônibus...
Diário de Suzano, 04 de março de 2017
______________________________________________
Concluindo reunindo tantos sindicatos o número vai se multiplicar...Creio que em vários cantos do Brasil vai haver esta manifestação tão importante para o povo trabalhador do nosso país.
ESTAMOS SEMPRE DE OLHO E ANTENADOS
____________________________________________


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/03/2017
Código do texto: T5930498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.