OLHEMOS AS CRIANÇAS

Sabem qual é um dos problemas dessa sociedade contemporânea, globalizada,alienada, mergulhada na concepção meritocrática,voltada para se realizar através de poder aquisitivo( bens de consumo e serviços)? Quase ninguém mais ri da arte de uma criança!

E acontece dentro das famílias!

Todos e todas fomos crianças um dia,né?

E se bem nos lembramos adorávamos que adultos achassem graça em nossas graças.elogiassem nossas criações.E se empolgassem com nossos feitos infantis .

Eu era assim.E você?

Mas hoje em dia não vemos mais adultos se extasiarem com as obras e artes das crianças, filhos,parentes ou estranhos.

A globalização deixou todo mundo muito mais preocupado em atingir objetivos e os subjetivos ficaram em segundo( ou terceiro?)plano.

Amigos e amigas, se eu estou errada, me corrijam, por favor, ou me completem,me suplementem.Me critiquem.

Quero muuuuito que digam que estou errada!

Escrevo esse texto enquanto espero que uma criança crie e me chame para me mostrar.

Ela está contando com minha aprovação,meu elogio, minha anuência com sua arte.

Então, nesses momentos, é que mais refletimos e lembramos do que observamos por aí nas mesmas circunstâncias.

Elogiar a arte de uma criança é estar com a visão no futuro.

É valoriza-la por aqueles traços tortuosos,quase indefiníveis,em uma folha de papel.mas que quando ela desenhou ela certamente estava pensando em algo!

Lembram das obras da pintura moderna quando surgiram, a gente ficava imaginando o que o artista pensava quando fez aqueles " borrões".

Acontece o mesmo nos traços indefinidos das crianças, elas pensam e transportam para o papel.

Que tal pensarmos sobre isso?

Nenhum texto alternativo automático disponível.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 04/03/2017
Código do texto: T5930280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.