C r i a n ç a s

É inegável que houve alguns avanços nas escolas, também no que se refre à saúde e o estuto da criança e do adolescente é positivo, mas no geral a melhoria de vida das crianças é quase insignificante e em alguns locais é feito perna de cobra, não existe. É claro que me refiro às crianças filhas dos pobres.

Na verdade, falta muito para que se oferte uma condição de vida decente às crianças pobres. Há erros de todos os lados, de governos, autoridades, sociedade e até do próprio povão que não se rebela e se conforma com um pedaço de pão e circo. Não dá para saber, como foi noticiado hoje, que juízes com seus penduricalhos imorais percebam quase cem mil reais por mês enquanto crianças pobres não tem direito a se alimentar direito, muitas passam fome. Falei dos juízes mas existe toda uma casta de privilegiados ganhando fortunas, autoridades e políticos.

Um país que permite que crianças vivam na miseria é um país injusto qud não liga para as palavras de Jesus: - vinde a mim as criancinhas! Ele não se feferia aos filhos dos marajás.

No mais tinha razão o poeta: Criança não verás país como este. Tão injusto para com as crianças filhas dos pobres. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/03/2017
Código do texto: T5930274
Classificação de conteúdo: seguro