TEMOS O HÁBITO DE ESPERAR DAS PESSOAS MAIS DO QUE ELAS PODEM DAR
               Muitas vezes colocamos expectativas demais nas pessoas a nossa volta.
Cada pessoa é o que é, no momento presente dela. Vamos crescendo aprendendo, mas também muita coisa fica enraizada no inconsciente, traumas de infância da adolescência e até da vida adulta, faz com que cada pessoa reaja de um modo especial as situações do cotidiano mesmo.
          É ai que entra a personalidade, umas pessoas são mais introspectivas, extrovertidas, intuitivas, ansiosas, sentimentais, mais objetivas, cada pessoa vai adquirindo suas defesas de acordo com suas vivencias. Quando é muito ofendida e maltratada, está sempre na defensiva, muitas vezes até ofendendo o outro sem mesmo perceber.
     Temos muitas vezes a mania de esperar do outro mais do que ele sabe dar. Muitas pessoas tem por exemplo seu ideal romântico do parceiro (a), e quando encontra uma pessoa mais objetiva, fica achando que não é amada, justamente pelo comportamento mais reservado do outro, que nem sabe o que é ser romântico (a), pois tem suas defesas que o impendem de ser, talvez esta pessoa seja uma pessoa que nunca recebeu carinho ou vive versa.
     É muito bom aprender a lidar com esta situação conhecendo melhor as pessoas que convivemos ou quem sabe até mudar o comportamento para viver melhor. Por outro lado há pessoas que só sabem esperar do outro sem nada fazer em troca. Acham que todos tem que servi-la, estar a seus pés. Estas pessoas vão apanhar muito da vida. Pois a vida ensina em sua marcha para a evolução, até a morte. 
     É muito bom se autoquestionar, num auto conhecimento, para mudar algum conceitos se perceber e também perceber mais o outro para sentir se vale a pena investir na relação, conhecendo melhor o outro também, para aceitar o outro também.
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/03/2017
Reeditado em 04/03/2017
Código do texto: T5930158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.