CARÁTER...UMA PAIXÃO!

Não estamos livres das decepções humanas, das próprias decepções que causamos a si mesmo ou mesmo das frustrações amorosas. É natural que tudo isso aconteça, somos as raízes de todos sentimentos, mesmo no meio tenebroso é preciso sentir algo. Não se pode ter uma árvore seca, sem frutos, folhas e galhos.

Mas é preciso saber se revestir, da contaminação do mal. A paixão por ser um sentimento perigoso, muitas vezes vem vestido de bondade, de alegria e até mesmo de um falso amor, o qual nos torna duvidoso. Quando na verdade, por trás de tudo está; insegurança, o engano e até mesmo a mentira. Casais que fazem juras de amor, mas se deixam levar pelo instinto da traição, traindo não só a si mesmo, mas quem está sempre do seu lado. Não posso dizer, que seja um é bom caráter pessoas que agem dessa forma. Entendo, que pra se amar é preciso respeitar e que o amor se inicia de uma paixão verdadeira e sincera.

O grau máximo, de um mal caráter é aquela que deixa uma cicatriz como uma tatuagem, marcada por alguém que nos faz acreditar em suas palavras.

A paixão é um sentimento íntimo, todos nós sentimos carentes e necessidades de se sentir amado, é como ganhássemos um troféu de vitória pela a solidão que muitas vezes insiste em está no nosso viver. É por isso que devemos ter mais cuidados ao se apaixonar, não se entregar por inteiro, somos sensíveis e sempre desejamos uma paixão correspondida. Nem sempre acertamos, mergulhamos de cabeça em uma paixão, sem medo, porque acreditamos no surgimento do amor. Nos tornamos refém da inocência das palavras de alguém que não sabe decifra esse sentimento. E quando a decepção aparece, aparece sem avisar somos pegos de surpresas, pelo simples fato; a falta de caráter de uma paixão. Acredito, que quando se gosta, nascem o desejo e o desejo brota a paixão. A paixão fluir o amor gerando felicidade e tudo isso só tem um nome: "HONESTIDADE" que vem de uma pessoa verdadeira sabendo o que quer. Brincar com os sentimentos alheios não é encher o ego e se achar o "tal" é apenas incapacidade de reconhecer a honestidade que há dentro de si. -Esse é o meu pensar. A honestidade está dentro de cada um e assim podemos ser honesto com outra pessoa. É gratificante quando encontramos alguem sincero que sabe cuidar da paixão que conquistou. Mesmo vivendo em um mundo tecnológico, cheio de modernidade fica difícil de encontrar uma paixão verdadeira sem sintomas de traição, mas não é impossível!

Uma paixão sem caráter é uma vida sem sentimento.