NOS DEFEITOS, PROCURE AS VIRTUDES...
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/03/nos-defeitos-procure-as-virtudes.html
Nos defeitos humanos, procure as virtudes que todos poderão vir a ter! Incentive-a e terá resultados satisfatórios. Ninguém é tão bom que não possa melhorar e nem tão ruim que não possa mudar. É só uma questão de oportunidade!
Mesmo que no meio de um deserto, uma rosa pode nascer e desabrochar regada com pelas gotas de orvalho das noites. Mesmo que nada exista, sempre existirá você, filho de Deus, nascido com o “pecado original” de Adão e Eva. Contudo, Deus também lhe deu o livre arbítrio para escolher os caminhos do bem ou do mal! Só depende de você, saber aproveitar e fazer a escolha.
Com mais ou menos capacidade, criticidade e concreticidade, todos somos capazes de ensinar e só será verdadeiramente sábio quem admitir que não sabe nada e desejar aprender. Na vida, nada acontece por acaso e tudo serve de ensinamento: o cair de uma folha no outono, (é a certeza de que rebrotaremos vivos no inverno); o vento que sopra nos rostos, (nos ensina a aprender a viver no calor e superá-lo); uma formiga que rasteja levando comida para seu ninho, (nos mostra que devemos trabalhar); o pássaro que canta feliz ou triste, (nos ensina o valor da liberdade). Nós é que não sabemos interpretar os ensinamentos repassados no silêncio do tempo. Até as batidas do nosso coração, só as percebemos quando precisamos dele por alguma razão e ele falha. Ai, procuramos um médico! Conhecemos o universo, mas não conhecemos a nós mesmos e nem desenvolvemos a capacidade de superação que Deus nos deu.
Nascemos em um mundo já pronto e acabado. Porém, com as atitudes que tomamos para o bem ou para o mal, fazemos a diferença. Hittler, fez a dele para o mal matando muitos judeus na sandice de criar uma raça ariana pura! Deus, Gandhi, Nelson Mandela e muitos outros pregaram a paz e ela continua viva na lembrança de todos até hoje. Naquela época em que viviam, ainda não existia os prêmios Nobel entregas todos os anos pela Fundação Nobel, em Oslo, na Noruega. Todos eles teriam vencido, com certeza!
Por mais contraditório que possa parecer a Fundação Nobel foi criada em 1901, por Alfred Nobel, descobridor da pólvora, para destacar as pessoas que lutam pela manutenção da paz no mundo. Utilizando a pólvora, muitas vidas foram destruídas no mundo! O mineiro Santos Dumont, também teria se desiludido com a invenção do avião, porque ele fora utilizado pelos Estados Unidos, nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, como arma de guerra para destruir as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial, matando mais de 246 mil pessoas, entre americanos, aliados e japoneses das cidades destruídas pela Bomba Atônica.
Sempre teremos dois lados: um bom e outro mal. O lado bom sempre prevalecerá se nos comprometermos lutarmos para sempre alcança-lo e mantê-lo, não importando muito o quando de ruindade possamos ter feito na vida.