ALIENAÇÃO,INVISIBILIDADE-TEMPO DE VIOLENCIA

Um enorme buraco na avenida onde a população de rua é mais intensa!

Quem liga? População de rua existe? Não é invisível,não?

Na enorme selva de concreto há uma angustiante pressa, alastrante alienação, uma aparência de quem acredita na meritocracia e está dando duro para chegar lá e "esses que estão por aí dormindo nas calçadas,pedindo,cobertos de telhado de papelão,não sabem ir atrás ,só sabem ser vagabundos, não querem trabalhar porque se procurarem tem trabalho sim e se acostumaram a esmolar e viver da caridade pública"(?).

Caridade é ato pelo qual se beneficia o próximo.

Benefício é graça, privilégio , provento,vantagem, direito concedidos a alguém.

Então,dar " uns trocados" não é caridade porque não dá beneficio.

Mas como elegemos corruptos na democracia representativa,eles não exercem o dever do Estado de Caridade com Beneficio.

Ah! Mas tem as Politicas Públicas?! Uma denominação mais técnica para serviços públicos ineficientes de Caridade e Benefícios, tanto que a população de rua só faz aumentar!

Minha Casa Minha Vida dá casa, com critérios, a poucos, Bolsa Familia dá alguns trocados a mais,com critérios, às famílias.Isso é ruim.Mas antes disso ,nem isso!

E então vemos os populares que vivem nas ruas nos abordarem pedindo trocados porque estão com fome.

E vemos alguns se enfurecerem quando não damos.

Por outro lado, temos verdadeiro pavor de abrir bolsa na via pública e o amigo do alheio( outro miserável mas que resolveu radicalizar),geralmente na bicicleta ou mesmo correndo como o super herói The Flash, de repente, levar tudo o que temos e que iríamos bem ali no mercado usar para comprar comida!

Porque é mais fácil tirar(ou pedir) dos(aos) transeuntes que só não são ainda miseráveis como eles do que arrombar( ou bater) a(na) mansão de classe média(ou burguesa) .

Como o menino de 13 anos que foi assassinado pelos seguranças do Habib's no bairro de Nova Cachoeirinha,Freguesia do Ó, em Sampa nos dias de Carnaval.

Ele estava "importunando" a classe média/burguesia às portas de um restaurante pedindo COMIDA!

Como assim, morrer porque pedia comida? E pelas mãos de gente que mora na mesma periferia que ele e que conseguiu ser escravo/segurança e entende que precisa matar para agradar o patrão!

"Que merda é essa?" (como diria o Capitão Fábio,personagem de Milhen Cortez em Tropa de Elite-o inimigo agora é outro)

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 03/03/2017
Reeditado em 03/03/2017
Código do texto: T5929192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.