Será que conhecemos o mesmo Rio de Janeiro?
"Pode botar a fantasia carnaval! Economia, é no muundial".
E o Guanabara?
Quem observa daqui de cima, nem percebe!
Desde pequeno que ouço rádio. E melhor: Rádio A M
Como todos sabem, sou de Nova Friburgo. Cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro.
Durante manhãs, tardes e noites de minha infância? Correria total para sintonizar as principais Rádios que eu curtia.
Manchete, Rádio Globo e Super Rádio Tupi.
Essas, pegavam muito mal ou quando pegavam!
Ah mas era tão gratificante estar mais perto do Rio...
Clima tropical, transmissões diretamente das praias!
Apresentadores e entrevistados com sotaque totalmente puxados.
Época totalmente violenta no Rio de Janeiro... Tempo que o proibidão vindo direto das favelas invadiu as escolas através dos celulares dos alunos.
Sexo? Não, pura rivalidade de facções!
Eles só mostram o que querem... Mas porquê, estando dentro de uma grade de programação, com tantos noticiários catastróficos, não divertir seus ouvintes em manhãs, tardes, noites e madrugadas?
Enganação?
Do pior do Rio eu já sabia a muito tempo. Só queria ver a parte boa.
A tia da favela que sai todos os dias cedo para trabalhar, ouve direto da casa dos patrões e ainda participa pelo telefone! E melhor: ganha prêmio.
Trabalhadores de folga ou na correria do Metrô.
Fofocas?
Juninho Tititi e a nossa querida Juju! Quem já viveu tais momentos, nunca esquece.
Pelas ondas da Manchete, Juninho vai pras praias com sua equipe animar a galera, enquanto pelas ondas da Globo, Juju se prepara para nos divertir com seu programa ao meio-dia sem papas na língua!
Fala, Juju!
Eu amo você, I love you?
Tudo o que eu queria era um computador para ouvi-los em alta qualidade.
Por volta de 2011, consegui.
Demorei um pouquinho, mas peguei ainda um pouco da boa programação em alta.
Me restou a Super Tupi.
Sempre amei o modo de jornalismo deles!
Divisão de apresentadores, jornalistas e equipe. Montagem da programação, sincronismo de trilhas, jingles, vinhetas e chamadas.
Apresentadores que nossos ouvidos rejeitam e não conseguimos ouvir de maneira alguma, tem em todo lugar!
Mas o período que eu sempre gostei do rádio, foram as manhãs.
A maneira certa de informar e divertir. Por mais que o trânsito esteja horrível, mais um incêndio ou tiroteio na linha amarela.
Sim, várias vezes passei pela capital.
Inclusive nesse fim de ano, sozinho. Quando viajei para São Paulo.
O Rio é uma maravilha...
Visto aqui de cima. E claro, possui diversos locais turísticos lindos!
Até do alto dos morros mais perigosos.
Vontade enorme de passear na cidade, até que tive a oportunidade.
Andar pelas ruas da cidade, não consigo até hoje!
A sensação de ser assaltado é permanente. Pior do que isso, né?
Assalt in life.
Diversas amizades pela internete?
- Você é do Rio de Janeiro, né?
- Sim...
- Sabia que eu tenho muita vontade de ir até aí?
- É?
- É.
- Então já fique com essa dica. Eu não te recomendo a capital. Vai para região dos lagos, qualquer outra cidadezinha. Tem criminalidade em alta? Tem. Porém, você fica mais tranquilo com as probabilidades menores.
Você não foge do destino... Olha o avião caindo aí!
Ótimo tempo em que eu viajava para o Rio a tratamento. Mal podia esperar a hora só para ficar sintonizando as rádios pelo caminho!
Porém, o tempo passou, as Rádios praticamente quebraram, o bom humor foi se perdendo gradativamente e o carioca ainda segue em sua correria diária para tentar se manter.
Criminalidade que segue de ponta a ponta. Governantes que não sabemos se interagem ou combatem.
País rico?
Teremos quando conseguirmos empregar a todos.
"Mas, nem todos se dão a oportunidade!"
Precisamos de mudanças primárias, dentro dos próprios presídios!
Quem sabe...