Tristeza não tem fim...

Para mim uma das músicas mais bonitas da dupla Tom e Vinicius é aquela que eles fizeram, salvo engano, para o filme Orfeu da Coneição. Adoro o verso que diz: "A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar/ Voa tão leve/ Mas tem a vida breve/ Precisa que haja vento sem parar". E o outro é também lindíssimo: "A felicidade é como uma gota/ De orvalho numa pétala de flor/ brilha tranquila/ Depois de leve oscila/ E cai como uma lágrima de amor".

Ainda fala da felicidade do pobre que ter um pouquinho de paz para fazer a sua fantasia e tudo de acaba na quarta-feira. E vem o refrão duro, realista e verdadeiro: "Tristeza não tem fim/ Felicidade sim".

Sei não, mas é uma música linda, mas pungente, dramática e com uma carga muito grande de revolta emotiva.

Fico triste e emocionado quando ouço essa música tão verdadeira: o nosso povo tao bom e alegre merecia ser feliz e ter uma vida digna. Sim, com os nossos recursos naturais e a força desse povo podefíamos ser um país justo e feliz. Não temos furacões, tsunamis, vendavais, vulcões, mas em compensaçao temos uma elite políca que faz mais estragos que a bomba atômica. Estou triste, o nosso povo poderia e merecia ser feliz. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2017
Código do texto: T5927486
Classificação de conteúdo: seguro