Memória seletiva, na hora da raiva...
           O ser humano é complexo em sua magnitude tem uma memória incrível e ainda conta com o inconsciente, da qual tudo que é importante ou mexeu com a emoção vai guardando.
     É incrível que na hora da raiva contra uma pessoa o que vem a tona é o que ficou guardado de mágoas, muitas vezes até não revelada, por entender que deve sempre deixar para lá e perdoar.
     Quando a pessoas ama, muitas vezes guarda certas picuinhas, quantas vezes, deseja de fazer uma cena de ciúme e deixa pra lá não comenta. Mas na hora da raiva, tudo está bem selecionado e bem à tona, principalmente de esta cena volta sempre no presente momento se repetindo.
     Pode observar que muitos animais são assim também, um gato ou cachorro pega medo quando é domado, para não repetir aquele ato, seja faze urinar dentro de casa entre outras coisas. Se ele se educa é porque ficou bem na memória.
     Fico por aqui pensando sobre o assunto, sobre a complexidade de nosso cérebro e ou alma personalidade.
Neste contexto uma pessoa sabe muito bem quando está magoando a outra pessoa e repetindo o fato. Então não é a toa que o estresse alheio vem a tona, e muitas vezes há o rompimento das relações humanas. São poucos os que perdoam infinitas vezes, muitos acabam se afastando ou se necessário conviver, pelo menos evita a pessoa que tanto causador, esfria de qualquer modo a relação e há aquela quebra de confiança de atenção. Isto acontece com animais, seres humanos, muitos tomam até medo por alguma razão. É melhor sempre conversar sobre o que magoa, pois também muita mágoa pode ser evitada...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/03/2017
Reeditado em 23/12/2017
Código do texto: T5927135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.