O CASO LIXEIRAS!

O CASO LIXEIRAS!

Num espaço não muito menor que tres quilômetros em linha reta, totalizando algo em torno de seis quilômetros, nos anos anteriores, foram instaladas dezenas de lixeiras plásticas pelo Poder Municipal!

Lixeiras estas, que para as pessoas civilizadas, tem uma importância muito grande!

Porque um dos grandes avanços da humanidade, até da população brasileira, foi a higiene, onde o indivíduo, goza do privilégio e da capacidade de ter a liberdade de jogar uma garrafa plástica, um guardanapo, um jornal usado, etc., no meio da rua ou depositá-los num desses recipientes...

Logicamente, os seres civilizados, acharão de grande valia esse descarte, porém, aquelas criaturas, que geralmente, altas madrugadas retornam dos chamados bailes “funks”, não possuem essa vissão, assim como não possuem a percepção da realidade, tanto quanto os homens, os chipanzés, as sucuris, o tubarão e os animais de um modo geral!

Esse pequeno lápso temporal (de alguns milhares de anos), ainda não foi percebido, por essa parte numerosa dessa população dançante. Sua revolta e rebeldia, os torna, completamente distantes da sociedade civilizada!

Não adianta desdenhar, porque, é exatamente o que acontece com um bando de chipanzés revoltados, dado, que cada um possui a força de dez homens e quando saem às arruaças, são completamente incontroláveis, mortais até, não é o caso ou semelhança?!

O Poder Público deve ser criticado quando erros pratica e elogiado quando faz sua parte e nesse caso, fez corretamente a sua!

Infelizmente, final do ano passado, não sobrou sequer uma única lixeira para ser descartado um copo plástico!

Queimadas, destruídas, estraçalhadas, picotadas, pulverizadas, etc., eis o resultado!

Eis, porém, uma luz no fim do túnel!

Essa nova gestão, começou com a implementação de novas espécies de lixeiras!

Acredito que forjadas a partir de alguma espécie de ferro, em formato circular e cônico, onde no centro se adapta uma saco plástico, para o descarte do lixo...

Infelizmente, pela minha experiência e avaliação da resistência do objeto, percebi que não vão durar muito tempo!

Só existe uma forma de conseguir conter esse ataque vândalo, que parece eclodir do seio dessa “massa” incontida!

Existe uma forma, que de uma certa maneira, parece remontar ao primitivismo do início, mas, parece funcionar melhor!

Pegue-se pedras grandes, cave-se um buraco no centro onde somente caiba um saco plástico e aí pronto, nunca mais haverá a destruição!

Isso com a grande vantagem de fazer os seres primitivos estarem novamente cara a cara na “Idade da Pedra Lascada!”, aliás, ambiente, de onde nunca deveriam ter saído!

optiumt
Enviado por optiumt em 01/03/2017
Código do texto: T5926951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.