Mais tranquilidade e bem estar, a convivência com animais de estimação faz bem à saúde. São levados, engraçados, dão um pouco de trabalho mas a gente ama estar junto. Os animais melhoram nosso estado de humor,  diminuem o stress e a ansiedade, consequentemente nos sentimos bem dispostos e esta interação proporciona  alegria, sendo inclusive indicados para pessoas  que sofrem de  depressão. Com uma animal como companhia, nunca nos sentimos isolados e sozinhos, eles são pacientes e amorosos, expressam um amor incondicional  a toda prova, e cuidando do animalzinho sentimos menos os problemas físicos  e emocionais. 


Acariciar um bichinho proporciona tranquilidade, um gato é a companhia perfeita para pessoas que precisam fazer repouso, eles ficam grudadinhos nos donos e amam carinho, são independentes e não precisam de  banhos frequentes, tosas e passeios. Por outro lado ser dono de um cachorro aumenta a socialização, as pessoas gostam de brincar, perguntam o nome, raça, idade, fazem festinha e isto aproxima vizinhos e outros donos de cães. O cachorro também precisa se exercitar e isto é excelente para pessoas que vivem adiando a caminhada, atividade física com companhia é muito melhor! 

Um animal acalma, desperta a doçura, a capacidade de brincar e sorrir. Faz  a vida mais feliz e agradável, existem tantos esperando apenas a chance de amar e ser amado que difícil será resistir ao desejo de ter mais de um.



https://www.facebook.com/convivendocomadorcronica/
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 28/02/2017
Reeditado em 28/02/2017
Código do texto: T5926775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.