O acampamento e a fogueira

Quando, envoltos pela escuridão, nada é mais aconchegante e animador do que uma fogueira, ainda mais à beira-mar e numa pescaria.

O clima que se cria em sua volta nos trazem lembranças, de lugares e pessoas, a concentração nas labaredas nos leva a meditar sobre nossos sentimentos e nossa alma, alimentar a fogueira com galhos de árvores e demais objetos nos animam, pois cada peça lançada reanima a fogueira em luz e calor..

E cada um destes objetos provoca uma reação diferente na fogueira, os troncos dão calor e duram bastante, as palhas secas aumentam a luz e o calor e além emitem fagulhas ao céu, os bambus são especiais pois nos fazem voltar à infância onde cada estouro liberta as gargalhadas e o espanto, rimos feito crianças ...todas essas coisas tem seu respectivo odor pela fumaça e nossas roupas o reterão com certeza...

Em volta de uma fogueira decidimos o destino do mundo, criamos pontes e destruímos obras mal feita, consertamos o mundo em minutos e elegemos candidatos próprios ao próximo governo, aproveitamos e derrubamos o governo atual, as virtudes de nossos filhos, a correção de nossos pais, o futuro de nosso pais, o tempero de nossa mãe e nossa esposa, as vitórias de nossos times, o cabeça de bagre que perdeu o gol, o goleiro espetacular, o atacante fatal, enterramos momentos do passado em cova rasa, descobrimos que alguém mais pensa como nós e nos fortalecemos, que alguns duvidam de nós e não nos importa... enfim temos a liberdade de emitir opiniões , vencer nos jogos e na vida até a fogueira acabar.

Robertson
Enviado por Robertson em 28/02/2017
Código do texto: T5926233
Classificação de conteúdo: seguro