Bancos: podem quebrar nem ligo

Com toda certeza o poder que mais espolia o povo é o das finanças: bancos, financeiras, esse sistema demoníaco que domina os países e os povos, notadamente do terceiro mundo. Mas que quase ninguém critica, mas são os responsáveis pela miséria dos mais pobres e o empobrecimento da classe média.

Que fique bem claro que me refiro aos bancos que exploram e roubam descaradamente e não aos que promovem o desenvolvimento, caso dos bancos oficiais, mesmo eles estando entrando numa fase de distorção, imitando os comerciais, esses bancos espoliadores do povo. Esse sistema é acobertado pelos governos, todos eles, nunca houve um governante disposto a contrariá-los. Brizola não se elegeu presidente. Lembrem-se que ele falava sempre das perdas internacionais. Sim, o dinheiro público é usado quase todos para pagar uma dívida que o povo não contraiu. Nao se faz uma auditória na dívida pública e externa.

Há os que temem uma quebradeira dos bancos. Eu não, acho que seria até positivo. O mundo não acabaria. O que produz um banco? Nada, ficariam com seus papéis, fumaça. Parodiando Jesus, se daria a César o que é de César, os papéis. Haveria um cais financeiro, mas o mundo se reinventaria e surgiria uma sociedade nova livre da espoliação dos bancos. Torço pela quebradeira dos bancos. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/02/2017
Código do texto: T5926077
Classificação de conteúdo: seguro