Travessia Brasil
 Por> Alexandre d' Oliveira
 
Nem sempre tive tanta colher de chá na vida, mas ultimamente eu tenho me dedicado à escrita, e a literatura como jamais fizera. Eu não tinha tempo pra nada, e digo não tinha cabeça, e nem tinha vontade, meu negócio era  dar voltas em torno do mundo como que sassaricando ao lado das mariposas que encontrava a cada porto.  Olha, tanto é que quando era bem mais jovem, eu troquei o papel pela tinta, no meu tempo de ensino médio, eu abandonei a escola no último período.

E fui pro mar, fui ajudar a traçar linhas, e o melhor horário para mim era o terceiro quarto do dia, que começa ás zero hora e finda às quatro da manhã, e quando mesmo em viagem minhas revistas preferidas era a revista Playboy, ainda temos, e a Revista Ele e Ela, que saudades elas me trazem. Mulheres lindas nuas em pelo. Mulheres de todo tipo, tipo Brunet, Monique, e tantas outras, eu fazia a festa durante a travessia do Brasil x Japão.

Mas isto já não me pertence mais, assim confirma Xuxa. Hoje já não tenho tanta vontade, e ver mulher nua na minha frente deixou de ser artigo de primeira, mesmo que eu não largue a saia dela. E por causa de mulher, eu fui tomando gosto, meu amigos, eu que nada gostava de ler de repente tomei vergonha na cara, fui crescendo aos poucos, ganhando mais experiência, vendo na verdade que a leitura  ajudava em minhas aventuras, e a cada passo eu abria portas para mim, e o pessoal de outros lugares passaram a me convidar para participar de grupos, de confrarias , ou mesmo de academias de cultura e arte , algo que sempre amei.

Hoje eu posso dizer que amo tanto a leitura, tal qual amo a vida, e passo meus momentos escrevendo. Eu que me relaciono bem com pessoas fora do país numa conversa franca, sem segundas intenções, passo de artilheiro a goleador querendo disputar toda copa. E tenho absoluta certeza que eu sou bom no que faço e meu passo  se ver  caríssimo, e esta  livre por opção , pois para onde eu queira ir eu me aproximo dela, e ela faz a junção da letra e da musica . Enquanto eu  a  trato muito bem, tal qual gentlrmam.