DE ALGUMA FORMA SEREMOS AVISADOS

A associação japonesa tlnha por norma deixar duas ou mais pessoas para ficarem nos velórios para recepcionar o koden – oferenda em dinheiro em sinal de condolências no funeral ou na missa – quando o falecido era sócio. Ao mesmo tempo, expedia aviso à comunidade associada.

Como um dos que ficavam na recepção, ouvia muitas histórias sobre mortos. O que vou narrar, quem a contou é pessoa de confiança, séria e em perfeitas condições mentais. Por isso, a história é digna de crédito.

O pai, viúvo, encontrava-se acamado há vários anos, sob cuidados de uma das filhas. Ele definhava pouco a pouco. Certa manhã, como sempre, a filha tricotava no quarto ao lado da cama. Ele falava, falava como se estivesse conversando com muita gente. Velhos amigos. Este é o fulano de tal que trabalhou comigo. Ele é o...

Todos os nomes que citava eram de amigos que já tinham partido há bom tempo. A filha pensou que ele estivesse delirando. Mais tarde, ao sair à rua, a vizinha comentou:- Quantas visitas, hoje, hein? Ante a negativa da filha. Ela respondeu:- Como não? Vi muita gente .todos bem vestidos, saírem de sua casa, agorinha mesmo. Naquela mesma tarde, o pai morreu. Eram almas que tinham vindo buscá-lo?

.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 27/02/2017
Código do texto: T5925456
Classificação de conteúdo: seguro