Fé e Rituais

Acho que só um véio caduco inventa de escrever sobre assunto religioso num domingo de carnaval. Sou um caso perdido.

Nada tenho contra as religiões. Respeito todas elas, inclusive as afros. Apenas combato as religiões que vidam apenas aos lucros. E também não respeito os falsos cristãos que aqui chamamos santinhos do pau ôco.

Mas o que me tem custado a antipatis por parte de alguns religiosos, inclusive graúdos, é a minha opinião de que a pessoa para rezar a Deus não necessita fazer isso em templos ou igrejas e nem necessita de imtermediários. Sim, acho que os rituais religiosos podem até der bonitos e emocionantes, mas não têm nenhuma serventia no que tange à oração a Deus. São apenas rituais, nad mais.

Além de ser uma opinião pessoal, sou contra teatro religioso, acho ficcão, factóide, cortina de fumaça, há outra razão que julgo definiva e decisiva: a maneira de rexar ao Pai aconselhada por Jesus que está na Bíblia (Mateus 6):

"quando vocês tezarem, não façam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrário, quando você rezar, entre no quarto, feche a porta e reze ao seu Pai, ocultamente; e o seu Pai, que vê o escondido, recompensará você".

Fico com o conselho de Jesus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/02/2017
Código do texto: T5924866
Classificação de conteúdo: seguro