JÁ FUI, NÃO SOU MAIS !
Já fui uma pessoa intensamente medrosa, insegura e tomar uma decisão, qualquer que fosse, a mais simples que fosse simplesmente me aterrorizava .
Por conta disso ganhei muitas feridas , perdi muitas chances e atrasei consideravelmente minha caminhada pelo planeta . Hoje sou e estou bem diferente . Passei por tantas batalhas e sangrei muito , apanhei tanto que consegui aprender várias coisas . Na verdade a gente aprende muito pela dor e no calor das batalhas .
Hoje sou um guerreiro poderoso, desses que possuem garras afiadas, olhar penetrante e que não se intimidam diante do que quer que seja e o interessante que dos inimigos do passado, com alguns me reconciliei mas outros tremem quando ouvem meu nome .
Já fui mais descrente da vida, dos valores morais e principalmente dos que afirmavam que com empenho, esforço , fé e confiança seria possível conquistar muitas e muitas coisas , até as chamadas impossíveis .
Para falar a verdade, não sabia da importância e desconhecia completamente a força da fé e da confiança que considerava apenas como mais uma dupla de palavras que se jogadas ao vento e por estarem ao sabor do vento não deveriam ser levadas a sério .
Hoje não sou mais assim . Tenho absoluta confiança em quem me abençoa e protege , aprendi o verdadeiro significado da fé e é por isso não tenho mais medo de escalar qualquer montanha, dobrar esquinas ou enfrentar tempestades . Não preciso dizer que tenho plena consciência das minhas limitações mas isso também me ajuda a alimentar cada vez mais a força da minha fé e confiança no Pai Maior .
Já fui muito pessimista , muito bem habituado a acreditar que o sucesso não era uma promessa para todos . Muitas e muitas vezes me escondi por detrás da timidez porque era simplesmente mais prático e menos trabalhoso .
Hoje não ! Assim como não acredito que a sorte exista sinto absoluto desrespeito pelo que costumam chamar de azar . Aliás, mais duas coisas que a vida me ensinou : guerreiros não choram por coisas miúdas e nem levam a sorte ou o azar a sério . O que existe é força, coragem, competência, confiança e luta .
Já fui perdidamente apaixonado e de vez em quando fico na dúvida se isso me fez bem ou mal. Estar perdido por alguma coisa, qualquer coisa por menor que seja nunca é bom . Estar perdido leva a caminhos perigosos, armadilhas difíceis de escapar e as decepções podem ser tão profundas que ferem, marcam e sangram cada vez que qualquer lembrança ou o que poetas e poetisas chamam de saudade se aproxima .
Hoje não sou mais um perdidamente apaixonado. O sentimento é o mesmo, a musa é a mesma só que me encontrei nos tortuosos caminhos que costumam levar ao conhecido mas difícil amor sincero e eterno .
Não estou mais perdido...o coração me indicou o caminho exato e o cérebro surpreendentemente concordou...simples assim...
*********
...um belo presente do nosso grande poeta, mestre e querido amigo JACÓ FILHO :
Feliz de quem se descobre,
Com as semelhanças divinas.
Portando um espírito nobre,
Evoluindo conforme sua sina...
...te agradeço , mestre amigo e receba meu forte e fraterno abraço mineiro...
*********
(...imagem google...)