ESTADO DE CONSCIÊNCIA

ESTADO DE CONSCIÊNCIA

O amor é tudo! É força que equilibra o Universo. Todos os dias têm o ser humano à obrigação de conversar com Jesus Cristo! Os Que não procedem dessa maneira estão sujeitos às procelas da vida. Os torvelinhos do mal estão à cata de angariar para suas hostes mais seres vivos, para fortalecer o exército do mal. Aumentar o sofrimento da população, execrando pela fome, pela miséria e por outras ações geênicas. Inúmeros prejuízos proporcionam aos que estão na base da pirâmide invertida. Vamos tentar colocar essa pirâmide com o ápice para baixo, para ver o que acontece. Seria possível? Tudo no mundo é possível, desde que se tenha um ideal.

Qual a finalidade da existência humana? Crescer e evoluir. Só que o homem cresce e não evolui espiritualmente. Sua visão espiritual das coisas é cegueira irreversível. “Ergue-te da aflição, Fita o Céu e caminha... Corações transformados, Deus os fará felizes. Ocorrências amargas à lembrança é lição. A luz de simples vela vence a força da sombra. Bendita é a provação que nos descobre a fé. Muita vez, no caminho, tudo cai menos Deus”. (Emmanuel). A única arma para combater a violência, é o amor, sem ele nada somos, nada seremos.

Aprenda a sorrir para entender a fraternidade, eleve o seu vocabulário para o intercâmbio com os outros. Hoje em dia, até a fraternidade sofre com a violência, senão vejamos: “É pai matando filho e vice-versa, são filhos arquitetando o extermínio dos pais, para fazer uso-fruto das heranças”. É esposo matando a esposa, e a recíproca é torna-se verdadeira. Quem aprende a ouvir com respeito fala sempre melhor, recordemos: “todos necessitamos uns dos outros e a palavra simples e espontânea é a chave da simpatia”.

Sem amor, sem fraternidade e simpatia a violência continuará enlutando os lares cearenses, brasileiros e mundiais. A violência não tem pátria, ele nasce e renasce em qualquer lugar, é a semente daninha que precisa de um herbicida letal.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES - Oficial Superior da Polícia Militar-Bacharel em Segurança Pública-Gestor de Empresas - MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/08/2007
Código do texto: T592337
Classificação de conteúdo: seguro