O BOLSA FAMÍLIA VAQUINHA !

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

O BOLSA VAQUINHA CRIADA PELO PT E ALIMENTANDO-A DE VOTOS

Prezados amigos,antes de tudo, não sou contra as medidas emergenciais de distruibuição de renda, desde que essra renda não seja retirada do salário do trabalhador. Ou seja; do nosso bolso.

O que sou contrário é a atual forma como ela ocorre no Brasil ao contrário nos tempos de FHC.

O Bolsa Família se consiste na união e maior distribuição dos benefícios assistenciais criados no governo Fernando Henrique. Atualmente, os gastos com o serviço fazem com que não haja no mundo uma bolsa da Channel cravada de diamantes que seja mais cara do que o nosso Bolsa Família.

Assim, descobri dez bons motivos para se ser contra o atual Bolsa Família.

1- O Bolsa Família se consiste meramente numa esmola, pois a família não produz nada para receber o benefício. Nunca nenhuma nação do mundo prosperou distribuindo esmolas ao seu povo. Muito pelo contrário, os países desenvolvidos são aqueles em que o povo sobe de vida através do próprio esforço.

2- O Bolsa Família pode até combater os efeitos, mas não combate a causa da pobreza. É como secar o chão ao invés de tapar o buraco da goteira. O Bolsa Família é uma medida emergencial que não resolve os problemas estruturais do Brasil. Por mais necessária que possa ser, ela ilude a muitos.

3- Como o Bolsa Família traz um benefício maior para quem tem mais filhos, muitos pobres acabam tendo mais filhos para ganhar mais benefícios do Estado-provedor.

Logo, mais pessoas carentes nascem e a pobreza é perpetuada e carimbada.

4- O Bolsa Família tem um caráter assistencialista no Nordeste que faz com que muitos o vejam como uma dádiva dos nossos atuais governantes. Logo, esse assistencialismo de Estado acaba influenciando muitas pessoas humildes e ignorantes a dar seu voto a determinado partido (vide o PT), seja por gratidão ou seja por medo de perder o que tem.

5- Premiar a ociosidade é um erro. O assistencialismo acaba viciando o povo. Muitas são as pessoas que preferem ficar em casa se embriagando ou se drogando do que trabalhar, pois recebem seguro desemprego e Bolsa Família.

6- O Bolsa Família pode ser gasto com bebidas, drogas, prostituição, etc – diferente do finado Cheque Cidadão. Logo, o dinheiro do benefício pode causar ainda mais malefícios para as famílias. Não é a toa que muitas famílias podem sofrer por causa do Bolsa Família.

Existem famílias que passam longe de precisar do bolsa família.

Mas as mesmas gozam do benefício através de fraudes.

7- Não existe um mecanismo de saída para quem recebe o benefício. Logo, muitas

pessoas ficam aprisionadas na mediocridade do assistencialismo.

8- O Bolsa Família não obriga as famílias a aprenderem uma profissão, procurarem empregos mesmo que através das chamadas do SIMM ou a fazer um curso técnico. Não basta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. Não há contrapartida ou qualquer serviço que os beneficiados recebam para adquirir o dinheiro suado dos contribuintes. A única contrapartida é a mulher ter os filhos na escola e vacinados, o que já é uma obrigação constitucional.

9- Os gastos crescentes com o Bolsa Família acabam aumentando os gastos do

governo, que terá que aumentar os impostos. Com mais impostos, os empresários não se motivarão a investir em mais empresas para criar mais empregos. Com menos empregos, há menos comércio e mais pobreza. Com mais pobreza, mais

pessoas precisarão do Bolsa Família. Com mais pessoas precisando do Bolsa

Família, mais votos terão os políticos populistas. Com mais políticos populistas,

mais gastos no Bolsa Família.

10- O Bolsa Família não reduz o trabalho infantil. Muitas crianças batem ponto nas

escolas, mas continuam trabalhando. O Bolsa Família deveria ter como adicional para a melhora das notas dos alunos e um reforço para suas educações. De nada

vale bater ponto nas nossas péssimas escolas públicas se a criança se tornar um

analfabeto funcional.

O Bolsa família é como uma vaquinha que precisa ser empurrada abismo abaixo.

O Michel Temer tem que empurrar essa vaquinha sim, e o Michel Temer me lembra um um sábio chinês que passava na floresta com seu discípulo. Avistou uma casinha pobre, aos pedaços. Nela moravam um casal com três filhos, todos mal vestidos, sujos, magros e aparentando

subnutrição.

O sábio pergunta ao pai de família: “Como vocês sobrevivem?

Não vejo horta alguma, não vejo plantação alguma, não vejo animais”. O pai respondeu: “Nós temos uma vaquinha que nos dá alguns litros de leite por dia. Uma parte do leite nós

tomamos, a outra trocamos na cidade vizinha por alimentos e roupas e assim vamos sobrevivendo…”.

O sábio agradeceu e saiu novamente pelo caminho. Logo em seguida o sábio avistou uma vaquinha e ordenou a seu discípulo: “puxe aquela vaquinha até o precipício e empurre-a

precipício abaixo”. Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu – empurrou a vaquinha no precipício. Fico pensando na maldade do sábio em mandar matar a única fonte

de subsistência daquela família. Aquilo não saiu da cabeça do discípulo por muitos anos.

Alguns anos depois, passando pela mesma região, o discípulo lembrou-se daquela família e do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquela casinha e, teve uma grande surpresa!

No lugar da pobre casinha, havia uma bela casa, um pomar ao redor, várias cabeças de gado, um trator novo na porta. Avistou o mesmo pai agora bem vestido, limpo, saudável. Logo apareceram a mulher e os três filhos, todos bonitos e aparentando saúde e felicidade. Quando o discípulo perguntou a razão de tantas mudanças nesses últimos anos o pai da família respondeu: “nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Sem a vaquinha nós tivemos de nos virar e fazer outras coisas que nunca tínhamos feito. Começamos a plantar, criar animais e usar nossas cabeças para sobreviver, daí vimos que éramos capazes de fazer coisas que nunca havíamos imaginado, conseguir coisas que achávamos impossíveis, porque nunca havíamos tentado fazer. Sem a vaquinha, nós fomos à luta, só tínhamos essa alternativa – lutar para vencer!”.

Pense nessa história. Todos os eleitores e simpatizantes petistas estão ainda com aquela “vaquinha” que dá alguma coisa básica, arrastada tirada do salário do trabalhador para se sobreviver e conviver com a “rotina”, paternidade e maternidade irresponsável.

Precisamos acabar com essa vaquinha e procurar outros meios de subsistência dia após dia,

e quem sabe aproveitar este momento de “crise” que esse PT instalou em nosso país para “empurrá-la” morro abaixo, acabando com com esse plano pernicioso que só contribuiu para o aumento da miséria, crianças nas sinaleiras, assaltos a coletivos e latrocínios por menores, coisas que já são rotina em nosso país.

QUERER É PODER ACORDA NORDESTE, E TAMBÉM ACORDA BRASIL !!!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 22/02/2017
Reeditado em 22/02/2017
Código do texto: T5920874
Classificação de conteúdo: seguro