Julgamento

E em um dia qualquer como quem anda atoa, sem querer muita loa... Lá se vou eu. Porém até lá lhe digo seu Moço sem medo de errar, terei como cobertura maior as estrelas, como luz maior o sol e como mentor espiritual um supremo ser seja qual nome lhe dê a quem eu chamo de DEUS! O resto? O que construí aqui abaixo dos céus? Ah! Seu moço ... Isto deixo aqui mesmo, nem o corpo que cobre minha alma levarei, este deixarei aos vermes que o transformará em alimentos que darão continuidade a este ser pequenino, pois dizem que nada na terra se cria ou se perde tudo se transforma. É, seu Moço... Quando eu me for deste paraíso levarei minha alma e com ela minhas ações e ao ser julgada lá não sei onde, com certeza não perguntarão quanto eu deixei de grana em algum banco, quantas fazendas carros, casas, motos, aviões, ou seja lá que bem terreno eu tinha aqui na terra, nem perguntarão de minhas plasticas, dos meus vestidos, sapatos... Nem sequer de minha maquiagem... As perguntas seu Moço serão muito mais difíceis de responder - Vão perguntar sobre minhas ações e talvez o juri para comprovar ligue a maquininha lá e um vídeo acompanhe minhas palavras de defesa - Não sei quem julgará minha alma e se serei inocentada dos pecados que aqui cometi, se terei algo que deponha a meu favor... Mas de algo os jurados não vão poder acusar esta alma que vos fala - Falta de coragem para a luta e vontade de acertar no que fez... Ah e o amor incondicional que tive em vida pelos meus, e adoração a Deus. Por isto seu Moço, não adianta nada você dizer que estou errada ou certa... Nem que sou ou deixo de ser. Por isto seu Moço não olho quem você é para dizer Te amo. Aliás preciso urgentemente confessar que sei odiar, embora não tenha intenção de praticar tal sentimento, não por você e nem por ninguém, mas por minha alma, afinal não sei o que esperar do outro lado, mas quero ir com ela sei alguns pecados que dizem mortais... Só por isto!