Mimi mi machão?

Mulheres, ai todos falam a o sexo frágil.

Ai será que todas as mulheres da minha família eram mais homens do que muitos que usavam bigodes imensos?

Quando vem essa palavra na minha mente lembro sim da ternura, carinho, o afago, o cafune nos cabelos, os sorrisos, os olhos cheios de lágrimas dos risos e outras vezes das dores escondidas, para não ferir os pequenos.

Lembro me de mulheres guerreiras, que ao leito de camas com seus filhos nunca desistiram deles.

Vi mulheres que trabalhavam dois turnos por um pouquinho mais de dinheiro para dar aos filhos a alegria de ter algo do seu próprio desejo.

Mulheres que muitas vezes foram tomadas pela dor, mas que isso nunca as impossibilitou de amar e seguir em frente.

Mulheres que choravam escondidas e ao serem questionadas pelas lágrimas começavam a fazer os demais sorrirem, para disfarçar a sua dor.

Mulheres que não tiveram muito nas suas vidas mas deram muito de si para todos.

Então, eu poderia falar horas e mais horas de todas as vezes que eu vi mulheres se desdobrando em mil, para dar conta de tudo.

Esse foi o exemplo que eu tive das mulheres, força, garra, ânimo, esperança, doçura, verdade, vontade, transparência e inúmeras outras qualidades que escreveria um livro só com as qualidades.

Por esse motivo que não permito já mais, que qualquer boçal, me diga que por ser mulher sou menos, ou incapaz.

Vi mais bons exemplos a ser seguidos pelas mulheres do que pelos machões, arrogantes e prepotentes, que sempre tomaram suas decisões sozinhos e depois mais tarde se arrependeram.

Pois agora senhor macho, seja homem para aguentar suas escolhas e seguir o caminho que tu escolheu com tuas próprias pernas.

Chega de dar piti.

Diga não ao mimi mi machão.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 22/02/2017
Código do texto: T5920157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.