AMANTIKIR - Jardins que falam

Pensando e olhando a paisagem do AMAMTIKIR.

Há uma mistura de natureza pura e outra com interferência humana. Interessante é constatar que ambas são belíssimas. Reflito e chego à conclusão que nós estamos aqui, também como colaboradores da criação, podendo influenciar no que já existe tornando-o tão belo quanto a própria natureza.

Há muita harmonia entre as duas partes, não há como negar a capacidade humana de transformar a paisagem, adequanda-a para seu deleite.

Trata-se então de sabermos lidar com nosso planeta e embeleza-lo ainda mais com a inteligência herdada e desenvolvida ao longo dos séculos.

Seria bom que coisas belas estivessem disponíveis à todas as classes sociais. Tenho certeza que a apreciação e a reflexão diante do belo emite uma espécie de novo sentido que motiva o ser a buscar vida nova, mudando e influenciando o seu entorno.

É notável a paz que existe, a brisa muito suave, o sol quente com uma claridade incrível e diferente, o ar que entra nos pulmões excitando a alma a abandonar o corpo e vivenciar sua espiritualidade.

Embebido nessa atmosfera de amor íntimo, na sombra dos grandes e frondosos bosques de árvores deslumbrantes, ouvindo trinados e cantos de passarinhos, sinto que o céu está na terra.

Quem criou a ideia de paraíso estava assim, se deliciando, numa paisagem semelhante, esquecido da realidade.

Ah! a realidade! Como transformá- la em paisagens paradisíacas. Poderíamos exercitar a mente, guardar as delícias desses lugares, fechar os olhos, os ouvidos e todos os sentidos e viajar, viajar, viajar, imersos nesse nirvana verde cheio de flores multicoloridas.

Assim é possível dizer, o céu está dentro e fora de nós, a questão é o desejo e a vontade de acessá- lo.

O AMANTIKIR é um jardim em Campos do Jordão. Ponto turístico importante.

12/02/17