PESQUISAR É NECESSÁRIO

De repente, aquela casa comercial fechou. Teve poucos meses de vida. Quantas despesas devem ter ocasionadas ao proprietário, sem falar na decepção. Faltou pesquisa, dizem os entendidos. E isso é normal em nosso dia a dia. Mal localizado, ramo de negócio não atraente, muita concorrência.

Indicado para pesquisar seria alguém apto, inscrito no Conselho de Estatística ou com formação em Sociologia. Mas, basta ter um pouco de sagacidade para se sair bem.

Amigo advogado, mudando de cidade, não foi montando o escritório em qualquer ponto. Andou pelas ruas e avenidas durante semanas verificando onde havia maior fluxo de pedestres. E em uma esquina dessas instalou seu escritório. E está tendo boa receptividade por parte da clientela.

Outro advogado da capital, dono de uma banca com 30 profissionais, passando por Lins, gostou da cidade, e visando montar algo para a filha, mandou fazer uma pesquisa. Apontaram que uma padaria e bar noturno para dançar, seria recomendável no endereço do imóvel onde tinha adquirido.

Curioso, passando por aquele prédio recém-construído, ali na rua D. Lúcio, conheci o proprietário que estava na calçda. Convidou-me a visitar o estabelecimento. A padaria, à frente, estava já montada, com forno etc. No fundo, amplo salão e bar, com mesas, cadeiras, pequeno palco e aparelhagem de som. Em cima, amplo apartamento mobiliado.

Isso há mais de 10 anos. O prédio nunca foi ocupado. O proprietário já faleceu. A filha não se interessou em iniciar o negócio. Há algum tempo, havia placa de Aluga-se. Hoje, está totalmente abandonado. Os herdeiros parecem não fazer questão de administrar esse bem.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 20/02/2017
Código do texto: T5918511
Classificação de conteúdo: seguro