NÃO DESISTA DE VOCÊ...! (Claudiana Alves, de Alagadiço/BA)
Quando as luzes do horizonte se aparagem e não consiga ver mais o final do túnel ou deixar de apreciar a beleza da lua, das estrelas, não será seu fim. Só não deixe de acreditar em você mesmo e começar tudo de novo. Deus não criou o mundo em um só dia. Nada foi mais difícil na terra do que a vida de Cristo. “Deus não dá aos seus filhos, uma cruz mais pesada do que ele possa carregar?”. É real! Um de seus filhos que recebeu sua cruz e a achou pesada demais. A cada vez que parava para descansar a cortava um pouco! Ao chegar ao seu primeiro obstáculo, a cruz cortada ficou pequena e ele não pode usá-la para atravessar seu primeiro precipício!
Se várias portas ou janelas se fecharem à sua volta, sempre lhe restará uma fresta para olhar e ver que o mundo é tão difícil quando lhe parece e nem tão complicado como você o sente. No meio das pedras existirá uma rosa para fornecer perfume de graça, uma folha se desprenderá da árvore no outono. Renascerá, Contudo, na primeira chuva e voltará a ser verde, recuperando as folhas desprendidas. As que cairão ao chão no outono, serão adubo e farão rebrotar mais árvores. Portanto, mesmo que você não veja saída, acredite em você e nunca desista de seus sonhos, metas e planos. Eles podem até lhe parecerem difíceis ou impossíveis de serem realizados. Nada é impossível e haverá, em qualquer lugar, um alguém que desejará o seu melhor, sempre e aplaudirá seu sucesso ou lamentará seu fracasso! Todos nós nascemos nus e seremos sepultados com roupas!
Quando uma estrela deixar de brilhar no céu, outras brilharão em seu lugar, quando o sol se põe no horizonte, a lua nascerá para todos, queiram ou não. É a dádiva de Deus que se faz presente em tudo. A vida nunca foi e jamais será fácil, mas é possível vive-la, desde que acredite em seus sonhos, mesmo os que lhes pareçam utópicos. Com eles, você caminhará em busca de alcança-los. Persevere, se ajude, mude, procure alternativas e conseguirá. Se não der por um caminho, mude a rota, planos, ideais e desejos. Nunca, porém, desista de você! Nada acontece ao acaso e para tudo existe uma explicação. Até para a morte. A ajuda pode na vida por vias tortas, vinda de qualquer maneira, de qualquer lugar, mas nada fica sem justificativa ou sem explicação. A felicidade está dentro de nós mesmos. Deus nos fez perfeitos. O homem, sua ganância pelo TER INDIVIDUAL e não o SER COLETIVO, foi o que nos tornou imperfeitos.
Contudo, para tudo, sempre haverá uma saída, com disciplina, determinação, luta e coragem para mudar. Basta não deixar apagar a luz de seu horizonte com o primeiro vento. Se apagar, Deus a acenderá de novo e quantas vezes for preciso, mas acredite sempre em você e só em você!