VOCÊ JÁ VENDEU A SUA ALMA PARA O DIABO HOJE?!

Que heresia?!

Uns, com razão não acreditam no tal ser e jamais admitem sequer o fato, os outros, que acreditam, nunca venderão a alma... é o que dizem!

Excetuando-se a extremidade da frase e a complexidade do tema, a coisa é muito mais grave do que a princípio se possa imaginar!

A verdade é que, após o episódio, nunca mais o sujeito (a) terá paz!

Metaforicamente falando, coadjuvando como auxiliares daquele ser maligno, os banqueiros e alguns grandes empresários, sãos os principais responsáveis pelo aumento dos frequentadores do inferno!

Quando começa a “tal negociação da venda?”

Quando da aquisição do empréstimo bancário!

A partir desse momento é como se fizesse um pacto com o “líder” dos infernos, nunca mais se terá paz na vida, até a quitação!

Pois, sob a dócil aparência de facilitar a vida do indivíduo, na verdade, está lhe fornecendo uma passagem de ida, sem volta, para as profundezas!

Ambas as partes são culpadas: o empresário por fornecer e os contratantes por aceitarem o presente, sem imaginarem na hora, as trágicas consequências para o futuro!

No meio de uma enrascada como essa, finalmente, o homem e a mulher, dizem de si para si mesmos: “nunca mais eu entro numa dessas!”

Mentira!

Passado algum tempo, mesmo tendo arrastado anos de privações, limitações, etc., devido ao tal empréstimo contraído, contudo, quando da última mensalidade paga, surge a famosa e mais “iluminada” frase que todos ou a maior parte pronunciam: “nossa, como passou rápido!”

Consequência?

Mais uma vez, o contrato assinado entre os seres carentes e os descendentes das profundezas aguardam a nova parceria...

Uma perfeita simbiose, um não sobrevive sem o outro, eis a aliança geral e o pacto infernal!

Portanto, já vendeu sua alma hoje?

Deus queira que não!

optiumt
Enviado por optiumt em 20/02/2017
Código do texto: T5918144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.