MUDANÇAS CLIMÁTICAS II E... 6h38min.

Com o atraso de uma hora de sábado para domingo, o horário voltou ao normal; agora vamos levar alguns dias para que o nosso organismo se acostume novamente; há os que gostam e outros detestam, mas fazer o quê? A não ser nos adaptar.

O tema mudanças climáticas, é complexo e não há um consenso mesmo entre os cientistas que se dedicam a estes estudos, até nos “aventuramos” a escrever sobre o tema, muito embora reconhecendo nossas limitações.

Na quinta feira a esposa tinha uma consulta de oftalmologia no hospital militar, às 9 horas da manhã, iríamos levá-la, mas nosso genro Luiz, preferiu ir e neste caso nos ficaríamos fazendo o almoço. Na volta e recebeu o Jornal Metro, que ofertado gratuitamente em nossa cidade em alguns pontos. Há uma notícia de destaque que não podemos nos furtar de dividir com nossos leitores: Fenda gigante cresce rápida e dará cara nova à Antártida.

Em resumo cientistas ingleses que acompanham a “fenda responsável por deslocar o iceberg da plataforma Larcen é acompanhado desde 2010 por cientistas britânicos, do projeto Midas da Universidade de Swansea, no País de Gales...

Em resumo este enorme iceberg, que esta preste a desprender-se tem 175km de extensão, 300 metros de largura, 500 metros de profundidade, 20 km ainda estão preso ao Gelo. É de tamanho equivalente a quatro cidades de São Paulo...

“O que causou a fenda? Não há evidencias que liguem o evento a mudanças climáticas. Embora a progressão do declínio da plataforma de gelo para baixo da Península da Antártida tenha sido associada ao aquecimento, essa fenda parece ter se desenvolvido por muitas décadas, e as causas são provavelmente naturais”.

“A ruptura vai elevar o nível dos oceanos? A plataforma de gelo já está flutuando, assim, quando uma parte dela se destaca, nenhuma água extra é deslocada. Mas existem debates sobre isso. Só o tempo irá dizer. Mesmo que exista a possibilidade, os pesquisadores acreditam que as taxas extras de nível de mar seriam pequenas – medidas em milímetros por ano no máximo.”

“Uma onda pode se formar quando a placa se deslocar? Não, a ruptura provavelmente será lenta.”

Mudanças climáticas é realmente um assunto de muita complexidade, pois até os cientistas não uma conclusão definitiva sobre o assunto; afirmar-se categoricamente que ação do homem poderia interferir no clima, não há um consenso sobre isso...

De nossa parte, a razão nos diz que há um Planejamento Divino, com Leis, visam à perpetuação da Vida... A Ação humana poderia interferir em mudanças climáticas dificultando isso? O tempo dirá onde está a real verdade... 7h20min.

Curitiba, 20 de fevereiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantosdasletras.com./br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/02/2017
Código do texto: T5918139
Classificação de conteúdo: seguro