É DE LÁ QUE EU SOU !
Sabe aquela terra cercada de montanhas verdes onde nuvens brancas formam lindos desenhos num céu de anil , onde os pássaros são mais coloridos e cantam muito mais afinados e que quem lá vai, mesmo que seja pela primeira ou única vez não esquece jamais ?
Sabe aquela terra onde o ar é ameno, quando faz calor nunca é maior que o calor humano de quem nasce e vive lá e que quando chove, a chuva vem mais para lavar e varrer para bem longe a negatividade , além de rejuvenescer a terra e não causar tantos estragos que provoquem lágrimas de tristeza ?
Sabe aquela terra onde se encontra o melhor pão de queijo desde que os pães de queijo foram inventados, a melhor broa de fubá, desde que o fubá foi aproveitado nas broas e que nas suas ricas e belas pastagens vive e desfila o gado que produz o melhor leite para os queijos fresquinhos do café da manhã ?
Sabe aquela terra onde as flores florescem naturalmente e quase que sem nenhum esforço, vindo daí um perfume inigualável de tantos e tantos jardins que se vê por todos os lados em que o olhar alcança ?
Sabe aquele terra em que dois dedos de prosa significam que a pressa para contar causos é algo que não existe e que qualquer que seja esse causo, são pouquíssimas as doses de exagero ? Ora, lá exagero é achar que o longe é longe e que a pressa é amigona da perfeição !
Sabe aquele terra que em alguns dos seus cantos ainda se encontram os bons cigarrinhos de palha , abastecidos com fumo de rolo raspado com antigos e tradicionais canivetes ? Pois é, é de lá que eu sou ! Já estive e ainda vou a vários lugares mas, não tem nem como comparar e esquecer pois é de lá que eu sou !
Sou de uma terra em que a beleza é diferente, é natural e é dessas que penetram pelos poros e passa a circular pelas veias competindo com o sangue de guerreiros para no fim das contas nunca se ter certeza do que é mais importante, se o orgulho de ser mineiro ou o sangue guerreiro que todo mineiro tem .
Sabe aquela terra que muitos falam baixinho e devagar porque é assim que a gente gosta de prosear mas que levantam a voz e mostram as garras quando é preciso levantar a voz e mostrar as garras ? Pois é, é de lá que eu sou !
De lá hoje estou fisicamente longe, um pouco longe mas na verdade estou bem perto porque as minhas Minas Gerais, minha amada terra natal jamais saiu do meu coração...e nem vai sair...
*********
...um belo presente do nosso grande mestre, poeta e querido amigo JACÓ FILHO :
Trago na alma o berço,
Que deu-me luz e vida.
De minha terra querida,
Lembro com todo apreço...
...e com certeza jamais sairá do meu coração ! Obrigado pelo presente, mestre amigo e receba meu forte e fraterno abraço mineiro...
*********
...recebendo um belo presente e muito feliz com a visita da grande poetisa e querida amiga NAJET CURY :
Minas Gerais...solo abençoado, terra rica!
Quem bebe de tuas águas, por aqui fica,
Namorando o céu de um puro tom de anil.
Teus relevos têm o fascínio de mistérios
que escondem inigualáveis minérios
neste pedaço sem par do meu Brasil!
...estou longe mas continuo muito perto da minha amada Minas Gerais. Obrigado , querida poetisa e amiga e receba meu beijo no coração...
*********
(...imagens google...)