SOU UM GAROTO TRANSGÊNERO E VIVA A DIVERSIDADE!

*********************************************************

RUBY BRIDHGE by J.Bolton)

"Ruby Bridges was only six

People tried to get her with stick

She went to school on her own

The kids all left, she was alone

She was brave and learned at school

With just one teacher who was cool

People changed their minds one day

Ruby showed us all the best way"

( Ruby foi a primeira criança negra a ser matriculada em uma escola só para brancos e Nova Orleans, sul dos Estados Unidos. Todas as crianças brancas foram retiradas da sala dela e ela ficou sozinha. Todos os dias ela ia para escola acompanhada de agentes do FBI, para não ser agredida)

**********************************************************

PRECONCEITO ÉTNICO RACIAL E DE GÊNERO - POR QUE,

SE SOMOS IGUAIS NAS NOSSAS DIFERENÇAS?

Em pleno 2017 o mundo e as pessoas que não se encaixam nos “padrões” sociais sofrem com a discriminação, não só por sua raça, cor, mas por qualquer outra característica que não se encaixe nestes chamados “padrões sociais”.

Sofremos por sermos negros, pobres, homossexuais, por usarmos roupas diferentes, por ouvirmos músicas distintas. Sofremos na realidade, por não sermos iguais, por não seguirmos aquilo que ditam e acham que é a verdade absoluta?

Eu, Eduardo, sou um garoto transgênero e sofro por isso! E por que sofro? Sofro por ser negro, sofro por ser pobre, sofro por ter nascido biologicamente uma menina e me identificar com o sexo masculino, por me sentir masculino. Minha mãe sofre por ser gorda, minha amiga por ter cabelo encaracolado e ser negra! Isso é justo?

Em um mundo assim, considerado evoluído, qual o sentido de ainda passarmos por tudo isso? Sofremos, simplesmente por sermos nós! E temos o direito natural de sermos nós! O que seria certo?

Falta empatia, falta compreensão para entenderem que as diferenças existem e devem ser respeitadas! Somos humanos e merecedores de respeito! Se você não é capaz de concordar e aceitar as condições diferentes da tua, que pelo menos o respeito venha da tua parte!

O pastor e o padre podem roubar, o presidente também; o cara pode mata, o moleque pode assaltar e nós boas pessoas, inofensivas para a sociedade não temos o direito e não podemos ser nós mesmos, por simplesmente gostar do igual, ser negro e ter o cabelo black?

Os valores da sociedade e do mundo estão invertidos! Vocês que são pessoas preconceituosas não têm o direito de julgar pessoas que não lhes fizeram mal nenhum e que apenas só querem ter o direito de serem elas mesmas na sua plenitude!

VIVA A DIVERSIDADE!

(Eduardo é aluno do 1º G na Escola Veridiana C.C Gomes e está ensinando a todos nós o verdadeiro significado da ação de convivermos com as diferenças, e esta redação fez parte do que seria um debate em sala de aula sobre o assunto "preconceito") em todos os sentidos)

POR