"não existe unidade da espécie humana fora da Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Unidade. “não existe unidade da espécie humana fora da Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.” Uma reflexão trazida em comentário por grande amigo desse recanto.

Nada mais real. Por quê? Quem maior do que Cristo como expressão humana? Não falo de divindade, falo do Homem Jesus de Nazaré.

Cristo construiu uma unidade nesse planeta em que vivemos. Onde reside a unidade? Na Cruz que deixou como símbolo de uma nova vida. E que não se projete essa vida para céus, bálsamos, deleites etéreos e retornos de mérito de uma extensão desconhecida e acreditada pela fé. Que se creia e é de lógica exemplar, comezinha, em uma paz decorrente da consciência de viver por e para o bem neste planeta.

Temos hoje em homens públicos e privados de inegável conhecimento e publicidade absoluta ausência de paz. É dessa paz que falo.

Jesus deixou uma unidade, sem cisão como o círculo que geometricamente configura o planeta, para que todos se dessem as mãos como irmãos. A espécie humana, única que pensa, esqueceu que somente unida venceu as intempéries e as agressões do meio ambiente e dos animais que matam por instinto para sobreviverem. Optou para resguardar para si benefícios esquecendo-se de seus irmãos. O que divide perde a força.

Cindida a unidade humana deu-se a quebra do conforto da solidariedade e da caridade que envolvem os maiores valores humanos como ensinado por Cristo.

E vamos caminhando entre tropeços e desencantos, acreditando sem espera favorável, esperançado em permanentes desesperanças que se avolumam.

Perdemos a unidade em Jesus se é que a tivemos algum dia, mesmo nas Eclesias.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/02/2017
Reeditado em 18/02/2017
Código do texto: T5916675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.