DIÁLOGO COM BEATRIZ

Sábado dia de faxina, sempre tem uma gaveta pra limpar enquanto a máquina de lavar alveja as roupas sujas... E como se o post de ontem fosse uma gaveta repleta de roupas limpas já guardadas, reli os comentários e trouxe a instigante pergunta de Beatriz Pereira por me parecer que a extensão do diálogo valesse a pena... Boa leitura, na página Depois eu conta!

Baltazar: Não há nada que possamos dizer para convencer um escravo amedrontado a trocar a miséria conhecida da escravidão pela assustadora incerteza da liberdade.

Beatriz Pereira: A liberdade é a doce e assustadora sensação de se jogar no abismo da vida. Mas daí, você pode voar... Então, Baltazar, como convencer os seres atados aos grilhões mentais de que é possível voar?!!!

Baltazar: Penso que já foi dito, grandes mestres como Jesus e Sidarta já o disseram... Mas as palavras não têm o mesmo peso que tem o testemunho e por isso penso que a energia na luz que emana do esforço de alguns de nós que em breves passagens testemunharam ser possível o voo da liberdade já faz alguma diferença - Minha esperança reside nisso, no esforço de estar 'acordado'!

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 18/02/2017
Código do texto: T5916530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.