SOBRE A TERCEIRA LEI DE NEWTON EM RELAÇÃO A REALIDADE!

É a Lei da Ação e Reação, causa e efeito!

Ou no popular, que causa o efeito “bumerangue”, ou seja, vai e volta!

Inclusive posso mesmo afirmar que referida Lei é sim, a “pedra angular” da crença a qual milito e da qual tenho salvaguardado a minha vida!

Eu compreendo quando a coisa se refere ao destino e o futuro das pessoas, mas, ignoro completamente a mecânica de como a coisa se dá com relação a Lei!

É simples, dizem alguns!

Tão simples que pode ser resumida em termos práticos: o burro puxa a carroça, então, a carroça puxa o burro! Toda vez que você por acaso for na no Himalaia e forçar as bases do Monte Everest ele se moverá, contudo “como a força exercida em relação aquele é insignificante, não haverá qualquer percepção!”, e no final, finalmente, genialmente concluir: “mas, por que o fato se dá? Porque sim!”

Albert Einstein, também tinha das suas, como por exemplo sobre a “Teoria da Relatividade” ou aquela outra que a menor distância entre dois pontos não é uma linha reta é uma curva, soa bastante esquisito!

Ou seja, com relação a última Teoria citada, é o mesmo que dizer, por exemplo, que mais fácil para mim chegar ao Paraguai, é melhor ir até à Costa Africana e depois desembarcar em Assunção, é “muito, muito mais perto!”

Quer saber? Cansei de ser aquele bípede de penas verdes e bico cinza que fica repetindo o que não faço ideia e complementando com palavras que não fazem o menor sentido sob a égide da praticidade, sim, aquele bichinho muito querido chamado papagaio!

Posso conceber tudo isso, mas, me é difícil compreender!

No meio dessas Leis, haverá outras, muitas outras incluídas, cuja simplicidade ou complexidade, passam totalmente despercebidas e sobre isso não tenho a mínima dúvida!

Uma Teoria, pela minha “teoria”, é algo surgido a partir de uma observação sistemática de um homem, um grupo, uma sociedade, emfim, de pessoas que após observar, avaliar, estudar, lançam lá seus pontos de vista para outros aceitarem, umas (Teorias)no entanto, completamente obtusas, são rechaçadas de imediato, mas, outras, permanecem!

Charles Darwin, foi lá nas Ilhas Galápagos, observou, observou, estudou e enfim, lançou sua obra intitulada “A Origem das Espécies!”, mas, qual foi a espécie que ali ele viu se originar?!

Isaac Newton, pelo consta nos registros históricos, após passar a vida teorizando e lançando sim “maravilhosas Leis”, foi mexer lá com o que realmente interessa ao ser humano: dinheiro, e foi lá ser diretor do tesouro da cidade onde morava!

Albert Einstein, “humilde e modesto” disse sobre uma outra Teoria sua: “a partir daqui, só Deus para continuar e...”

O discípulo do Carl Seigan, Stephen Hawking, que vive, infelizmente preso numa cadeira de rodas, com esclerose degenerativa, que o transformou basicamente num robô, depois de lançar uma Teoria viável sobre o “cone do tempo e espaço”, veio com a Teoria do “Big Bang”, ou seja, da grande explosão e segundo eles (Carl Seigan e ele), após essa, do nada surgiu tudo que existe: “essa, como diria o velho sambista, nem brasileiro acredita!”

Hoje, então, não posso de bom grado aceitar, o que minha mente tem dificuldade em digerir!

Não sou descrente, mas, não sou papagaio para repetir, repetir e ficar extremamente feliz quando alguém, finalmente, estender a mão, me pedindo para dar o pé!

optiumt
Enviado por optiumt em 18/02/2017
Código do texto: T5916143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.