LAVA JATO CHEGA AO CEU

 
          São Pedro ficou surpreso ao ver o Todo Poderoso todo ocupado e com um mau humor do Cão. Não o via assim desde o lamentável episódio da destruição de Sodoma e Gomorra, quando o Onipotente despejou fogo e enxofre, sem dó nem piedade, sobre as duas cidades pecadoras. Depois de tantos séculos, lá estava Ele de novo ocupadíssimo com os preparativos para um lançamento de fogo e enxofre, mas agora de proporções gigantescas. Foi preciso recorrer aos estoques do inferno para produzir a mega operação que se avizinhava. O velho porteiro ficou curiosíssimo. Para onde seria dirigida a ira divina com tamanha intensidade? O alvo, pela quantidade do material a ser usado, não poderia ser uma ou duas cidades. Era coisa muito grande. Não resistindo, indagou ao Chefão qual seria o alvo de tamanha destruição. Foi fuzilado com o olhar do Criador, que odiava gente curiosa. O velho pescador já estava arrependido. Falara demais. (Ainda ia acabar virando uma estátua de sal...) Agora era aguardar as divinas reprimendas. Para sua surpresa, talvez em consideração aos serviços prestados na terra e no céu, o Onipotente respondeu, entre dentes: "Brasil". O pescador aposentado ficou boquiaberto. Por essa não esperava. Logo aquele país queridinho do Criador, onde tem estátua do filhinho bem amado, com uma natureza lindíssima, uma geografia privilegiada, sete mil kilômetros de praias com água tépida, mulatas belíssimas, sem falar nas louraças de Santa Catarina, o Pão de Açúcar, o Maracanã, o carnaval, os doces de Araxá. Deus do céu, não podia ser! E a selva amazônica? Não era o pulmão do mundo? Se a destruísse, não ia foder com todo planeta? Pensou consigo. Sabia que não devia, mas resolveu perguntar a razão da tanta raiva.
         Agora, quem parecia incrédulo era o Onipotente. Tomado de ira divina, respondeu: "Você não acompanha a operação Lava Jato? Enquanto cochila na portaria, a roubalheira corre solta abaixo do equador. Tem até boi querendo voar, pois a decência e a vergonha já bateram as asas. Não viu os bilhões que tiraram da Petrobras? O envolvimento de quase todo o Congresso na safadeza nacional? O descaramento do Poder Executivo patrocinando a farra com o dinheiro publico? O cinismo dos políticos em todas as esferas de poder? O roubo dos fundos de pensão, da merenda escolar, da saúde pública, dos salários dos professores? Você acha que esse povinho cínico merece a compaixão divina? Acorda Pedro! Deixa de ser pedra!”
          São Pedro ainda tentou argumentar. Mas, Senhor, o povo brasileiro é tão cordial, não é? E o Onipotente, sempre entredentes: “Povinho sem vergonha!”. E o velho pescador ainda insistindo. Mas, o Papa não é brasileiro? Ao que o senhor replicou impaciente. “Deixa de ser burro! É argentino" . E deu as costas para o velhinho impertinente.
        O velho porteiro se recolheu e lamentou profundamente a falta que fazia um servo fiel como Lot, para negociar aquela destruição. E ficou em dúvida se não devia chamar o velho Tancredo para "amaciar" o Onipotente.


 
Domingos Sávio ferreira
Enviado por Domingos Sávio ferreira em 18/02/2017
Reeditado em 18/02/2017
Código do texto: T5915958
Classificação de conteúdo: seguro