O que é esse tal de QI ?

O famoso QI ( Quociente de Inteligência), para mim é uma tremenda bobagem, que me perdoem os entendidos, pois ninguém jamais conseguirá medir a capacidade de raciocínio de uma pessoa. Podem tentar, inventar, formular mil conceitos, que mais cedo ou mais tarde irão para a lata do lixo.

Quem já trabalhou em firma grande sabe o quanto eles adoram tratar seus empregados como "cavalos de corrida", e vira e mexe ficam inventando essas coisas, com ar de superioridade; " vamos ver quanto dos quadrantes do seu cérebro tem maior domínio, e se você então é emocional ou locomotiva...", e o festival de asneiras come solto. Confesso, sempre bocejei nessas horas, fazia os testes obrigado, detestava essas fanfarronices modernas, mas na hora do trabalho eu dominava, trabalhava muito, e isso sim fazia diferença, era quase um "workaholic", uma merda que "Graças a Deus" deixei de ser a tempo.

O homem é complexo demais, não se pode julgar ninguém, menosprezar ninguém, estou convicto que a inteligência é nata , assim como desenvolvida, trata-se de um desenvolvimento contínuo, sobre tudo quando estamos abertos a humildade de aprender, e filtrar tudo o que não queremos , como essas chatices de cursos e medições.

Até hoje penso o que eles queriam com isso (?), acho que só tornar os funcionários mais idiotas do que já eram, porque o que tem de nariz empinado em multinacional, é brincadeira ! Os mais velhos nem tanto, mas os "girinos" ...são muito inseguros, se não tiverem uma pasta na mão não sabem andar pelos corredores, as vezes as pastas são apenas muleta, assim como o passo largo e a cabeça erguida, tudo fachada ! As moças também, adoram aquele toc-toc-toc do salto no assoalho para os bobões virarem o pescoço.

Devo ter sido um idiota também, mas acho que de certa forma percebia, e me sentia diferente, pois aquilo me incomodava .

Vocês devem ser como eu, em alguns dias se acorda já sabendo que o raciocínio está disparado, e o que vier pela frente a gente "detona", e em outros dias parece que não sabemos sequer abrir uma lata de sardinhas, já cheguei a esquecer a senha do banco, coisa que digitei mil vezes, não me lembrar o que almocei, coisas assim, vá entender! Errar vegetais no mercado é normal pra mim, abobrinha e mandioquinha são iguais , erro sempre, rsrsss...coentro e salsinha também, rabanete e beterraba idem, e olha que já não sou moleque , deveria ter aprendido.

Será que sou normal , o meu QI é zero ? E se não for, o que eu ganho com isso ? Ele oscila ? Quando estiver muito baixo desmaiarei no meio da avenida, ou dará uma coceira no alto do cocuruto ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/02/2017
Reeditado em 17/02/2017
Código do texto: T5915498
Classificação de conteúdo: seguro