O caso da frigideira

Lá estava eu em minha vida de Maria, proletária que ainda não ganhou na mega sena. Lavava louça como todos os dias até que de repente surge um frigideira especialmente preparada pelo inimigo.

Um simples ovo mexido se tornou o meu principal desafio. Nada dava jeito naquele problema. Havia mais ovo agarrado na frigideira do que no prato. A única coisa capaz de tirar aquele ovo da frigideira era a super esponja ouro, que obviamente eu não tinha. Então, como boa brasileira improvisei com bombril, que também obviamente não teve o mesmo resultado.

O esforço que fazia pra tirar aquele ovo agarrado na frigideira me fez ter a certeza que ficaria com o braço igual da Gracyanne Barbosa.

A luta foi tensa, quando achava que tinha vencido lá vinha um pedaço de ovo me dizendo que a batalha não havia terminado.

Depois de algum tempo, muito esfrega esfrega, olhei a frigideira e ela estava límpida. Tão limpa como das propagandas de TV. Juro. Além de estar surpreendentemente brilhante, a frigideira estava sem nenhum arranhão, como nunca havia visto antes. Valeu a pena todo o esforço com o bom bril

Agora usemos o raio metaforizador.

Substitua a frigideira por você

O bom bril pelo o que você tem que fazer pra se tornar alguém melhor, ou mudar.

A esponja ouro com "deixa pra lá" .

Quantas vezes na vida a gente deixa de fazer alguma coisa, deixa de mudar algo que precisa ser mudado simplesmente por comodismo, por não querer se esforçar?

A esponja ouro é o que usamos todo dia, conseguimos o mesmo resultado de sempre, mediano . Mas quando usamos o bom bril, o resultado é infinitamente melhor, mais firme, pleno, extraordinário .

Só que o bom bril exige mais esforço.

Cabe a nós decidir se nos contentaremos com o mediano da esponja ouro ou estamos dispostos a ficar com extraordinário do bom bril. Tá nas nossas mãos, literalmente.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 17/02/2017
Código do texto: T5915394
Classificação de conteúdo: seguro