“DESSA ÁGUA NÃO BEBEREI!” (NUNCA DIGA ISSO!)
Assistindo a uma entrevista de um determinado ator, com vasta experiência em seu segmento profissional e de vida (cabelos brancos) uma frase que pronunciou, chamou minha atenção imediatamente!
Dizia ele, à entrevistadora: ”eu jamais trabalharia naquilo que não gosto!” e depois complementou: “não acredito em Deus, acredito que cada ser humano é Deus!”
Avaliando friamente, a primeira frase, observo uma total incoerência a ponto de imaginar que tal senhor não vive no mundo real!
Quanto a segunda frase, essa, deixa bem claro a confusão mental em que está envolto!
A grande maioria do povo brasileiro: come do que não gosta, trabalha no que não quer, recebe o que não deseja e deseja e nunca recebe e ainda se sente feliz, sem se sentir realizado, é claro!
Agora afirmar que cada ser humano é Deus... é uma imbecilidade sem par!
Os homens são as obras; Deus é o construtor!
Nenhum ser por mais boçal que seja, não passa em frente a um prédio em construção e pronuncia: “esse engenheiro e muito seguro!” Porque não se pode confundir a Criação com a criatura, são coisas completamente distintas, porém, isso, geralmente, tem tudo a ver com o tamanho do ego do sujeito!
Quanto ao “nunca trabalharia naquilo que não gosto”, não faz o menor dos sentidos!
Eu, particularmente, tenho certeza, falando de mim mesmo, que não só nunca trabalhei naquilo que gosto e gostava, mas, para sobreviver , trabalhei nas piores ocupações e infelizmente, acho mesmo que dificilmente trabalhei em algo prazeroso! Então, fui: feirante, office-boy, auxiliar de escritório, segurança, guarda de banco, encarregado, ajudante geral, servente de pedreiro, ajudante de cozinha, etc.
De todos os serviços que realizei e detestei e traumatizei, foi o tal de servente de pedreiro!
O pedreiro, ainda consegue enrolar um pouco, descansar aqui, descansar ali, quanto ao servente... não! Ele é o “roadie” ; ele é o “sparring” , etc, prepara tudo, para o artista aparecer e ganhar bastante e ele também ganha bastante(?!) Bastante cansaço, bastante raiva, bastante força bruta!
Ninguém sabe o dia de amanhã!
Hoje, um indivíduo pode ser rei, amanhã ele pode ser escravo!
O sugerido é manter o bom ânimo, a disposição, para quando as “as marés” da vida, virarem, se é que virarão um dia, mas, estar preparado para fazer pelo menos, aquilo que não se odeia e não somente aquilo que se gosta!
Por “via das dúvidas”, nunca pronuncie: “dessa água não beberei!”
Li em um certo livro, denominado O CORPO NO LIMITE! (KENNETH KAMLER), que um determinado corredor de maratona no Saara, ao se ver privado de água, por se ter perdido dos demais, devido a uma tempestade de areia, sobreviveu tomando urina e chupando o sangue de morcegos que encontrava naqueles pequenos templos, construídos em pleno deserto por beduínos!
Quinze dias, foi o tempo que ele permaneceu perdido sem comida e sem bebida, nada comeu e como visto, bebeu o que apareceu para somente não morrer!