Viajar é bom demais!

Viajar é trocar a roupa da alma, disse um Poeta. Resistindo a sair da acomodação, do gostoso e tranquilo litoral, onde o mar renova as energias, saindo da zona de conforto e decido: vou fazer essa viagem: participar da formatura de um neto no oeste do Paraná, em Odontologia.

Dirigir por essas perigosas rodovias, nem pensar. Deixo o carro na garagem e lá vou eu. Atravessei parte dos Estados de Santa Catarina e Paraná. Troca de ônibus em Curitiba. Dessa vez, tomo um carro leito, precisava. Acomodei-me na poltrona e relaxei. De vez em quando, durante o percurso, puxava a cortina e admirava as belas paisagens da serra, o verde das florestas. Ouvia o intenso movimento de caminhões e muitas vezes freadas bruscas do ônibus. Troquei a noite pelo dia, dormi quase todo o percurso, desde o momento em que sai de Curitiba até a chegada em Cascavel, próxima à Foz do Iguaçu. Ao chegar, o carinho e o amor da filha, genro e os três netos, que com ansiedade me aguardavam.

Venci a acomodação e o medo de enfrentar os riscos de uma viagem sozinha, mais um passo que dei rumo a recomeçar a viver, após ter perdido meu companheiro de jornada.

Devagarinho, com coragem e firmeza, continuar o que sempre fiz: enfrentar situações, tomar iniciativas, viagens sozinha, que após esse episodio, perdi a vontade de fazer.

Quem sabe um dia, ainda visito o exterior, conhecer novos mundos..novas culturas!

(lumah)

lumah
Enviado por lumah em 16/02/2017
Reeditado em 17/02/2017
Código do texto: T5914746
Classificação de conteúdo: seguro