Futuro

Existirão outros textos, outros poemas, outros dias acinzentados de sol, outras camas arrumadas esperando alguém chegar, outros beijos que não irão combinar, outros encontros desastrosos, outras “bads” no fim do dia, outros dilemas na segunda feira, outros tapas na cara quando se estiver dormindo, outros banhos de mar.

Outros verões com o calor escaldante quase torrando o cérebro, outros sentimentos de culpa quando o amor for inesperado, outras quenturas do corpo querendo não existir, outras escapadas no carro, outros apertos de mão, outras noites sem dormir, outros ”eu não me importo”.

Outros dias de solidão, outras aventuras na madrugada, outras saídas inesperadas quando se tem que ficar deitada, outros vizinhos que não tem o gosto musical parecido com o seu, outras vozes sem sentido, outras pessoas que se intrometem onde não são chamadas, outros barulhos de salto alto de manhã cedo em pleno sábado, outros cheiros que trazem lembranças, outros cheiros que trazem saudades, outros cheiros que transmitem pavor.

Outras experiências sexuais desastrosas, outros socos no travesseiro, outras lágrimas escondidas no chuveiro, outros passatempos, outros afazeres, outras possibilidades, outras vontades, outros interesses, outras bandas de rock que não desgrudam em nenhum momento, outras modinhas adolescentes sem sentido, outras tatuagens que ficam por fazer, outros “dormir agarradinhos e não querer soltar mais!”.

Outros despertar pela manha com a cara amassada e sexo pra fazer, outros sonhos, outros prazeres, outros sábados que terminam sem terminar, outras imaginações que se tornam verdades, outras noites que passam rápido, outras tardes com a televisão ligada só pra não se sentir tão sozinha, outros ver o mar e querer ficar pra sempre com ele, outros desempregos, outras dificuldades, outros ligar o chuveiro e agradecer pela agua quente, outros temporais, outros ser nós mesmos e sermos interpretados erroneamente.

Outros ficar no escuro e acender uma vela, outros banhos de chuva destruindo a roupa e o cabelo antes de um encontro importante. Outros tropeços no meio da rua porque se é tosca e desligada. Outros deixar o telefone cair na cara, outras faltas de dinheiro no fim do mês.

Outras risadas quando não se pode dar risadas. Outros engolir o choro pra ninguém saber de nada, outros cortes, outras filas no banco desejando que o tempo congelasse, outros sorvetes da barraquinha, pois é muito bom.

Outras comilanças, outros esconderijos secretos da infância, outros relacionamentos que deixam mágoas, outras árvores espalhadas pelos quintais do mundo, outras superações. Outros dilemas, outros problemas. Outros invernos que a neve não chega, outras trilhas sonoras, outras mudanças.

Existirão outros de nós em qualquer canto despercebido, em um possível futuro de incertezas interligadas com outros amores, outras dores, outros e tantos outros motivos para sorrir.

Beatrice Rocha
Enviado por Beatrice Rocha em 16/02/2017
Código do texto: T5914731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.