O "CAJU" DA ODEBRECHT RETIROU A "PEC DA INDÊNCIA"!
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/02/o-caju-da-odebrecht-retirou-pec-da.html
Com 29 assinaturas, duas a mais do que as necessárias, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), solicitou a retirada da tramitação da “PEC DA INDECÊNCIA” nas palavras do senador do Amapá, Randolph Rodrigues, do Amapá. Se aprovada, a PEC blindaria de processos, todos os membros na linha sucessória da presidência da República. A proposta de Emenda à Constituição, mereceu péssima repercussão nas redes sociais. Por que o senador “Caju”, como era conhecido no esquema de corrupção da empresa Odebrecht, não apresentou uma PEC para tratar os dependentes químicos presos e soltos da sociedade carente? Teria uma melhor aceitação na opinião publica.
Contudo, envolvido em diversos inquéritos investigativos no STF, com pretensões de ser o próximo presidente da Câmara, depois que perdeu seu posto de Ministro Chefe da Casa Civil, depois da primeira denúncia de corrupção contra, pediu exoneração do cargo e virou líder do Governo Michel Temer no Congresso. Ele apresentou a PEC DA INDEDÊNCIA, que o blindaria também porque todos os crimes apurados, inclusive contra o Senador Eunício Oliveira, ocorreram antes de assumir a presidência da Casa. O mais beneficiado, contudo, seria o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que responde a vários inquéritos no STF por práticas de corrupção ocorridas antes que assumisse a presidência da Câmara.
O PEC DA INDECÊNCIA, foi retirada, mas o senador Romero Jucá para os eleitores de Roraima e senador Caju para o esquema de propina da Odebrecht, nada declarou. Contudo, todos os caminhos indicam o provável caminho da indecência que seria praticada: blindaria o senador Eunicio Oliveira (PMDB-CE). O mais beneficiado seria o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), o primeiro na linha sucessória, porque receberia –a mesma imunidade dada ao presidente da República e poderia substituí-lo em caso de viagem. O Supremo Tribunal Federal já decidiu que nenhum dos membros denunciados no STF podem assumir a presidência da República, em caso de viagem a trabalho do presidente Michel Temer ao exterior. E os presidentes da Câmara e do Senado e o próprio presidente Temer, já respondem a processos de investigações no STF.
Diante do recuo da blindagem do senador “Caju”, como ficará a sucessão presidencial no caso de uma viagem do presidente Michel Temer ao exterior?. O presidente Michel Temer, também sendo investigado e processado no STF e no STE por possível envolvimento em propaganda irregular durante a campanha ao lado de Dilma Rousseff, disse que escolherá para seu novo ministro da Justiça uma pessoa não envolvida em política.