ALGUÉM (DE CURTO RACIOCÍNIO, É CLARO) TEM QUE MANTER AS IGREJAS (OS PADRES, OS “PASTORES”, “OS APÓSTOLOS”, OS BISPOS) FUNCIONANDO!

E logicamente, esse alguém não é você é claro!

Você, homem e mulher esclarecidos, não vao participar desse circo, onde algumas pessoas são previamente contratadas, para contar “as bençãos” do pastor!

E tudo começou assim, eu era criança e lembro da frase: “conte sua benção irmã!” frase, do NÃO saudoso Davi Miranda, que começou com as firmas de milhões, depois vieram outros, mais astutos e mais poderosos, dentre os quais, o mais perigoso de todos eles o chacal Edir Macedo!

Contudo, o Valdemiro Santiago de Oliveira e o Sr. R.R. Soares ou Romildo Ribeiro Soares, que é Advogado e se auto intitula cantor, escritor, missionário, etc., não fica em nada para trás!

Muito antes da época do início do Cristianismo, já haviam pessoas com a mesma índole que se aproveitavam dessa espécie de carência e fanatismo humanos, para manter seu padrão de vida e olhe que não havia Whattsap, Celular, Ipod, Notebook, Desktop, Face Book e outras chamadas “Redes Sociais”, Internet e nem televisão!

Hoje, esses indivíduos inescrupulosos estão “com a faca e o queijo na mão!”

Observa-se na cara dos “relatores de suas bençãos”, que são simples atormentados, “ordenados” por alguns míseros trocados, que lhes servem muito bem, para dizer que sararam de, por exemplo, uma dor no pé, uma dor na “junta”, no dedo, etc., aquele ou aquela sarou do câncer, aquele outro era paralítico e levanta correndo de suas cadeiras e assim sucessivamente!

Contudo, NENHUMA COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA, não obstante, esses testemunhos de incáutos, serve para atrair outros igualmente incautos, para manter a igreja cheia e muito mais cheia ainda as contas dos pastores, foi por isso, que já há cerca de 07 séculos antes da vinda de Jesus, falou o profeta JEREMIAS: “ Isto diz o Senhor dos exércitos. Não queiras ouvir as palavras dos profetas, que vos profetizam e vos enganam; falam as visões dos seus corações, não da boca do Senhor. Dizem aqueles que me blasfemam: O Senhor o disse; vós tereis a paz; e a todos aqueles que andam na corrupção do seu coração, disseram: Não virá sobre vós mal. Mas qual deles assistiu ao conselho do Senhor, e viu e ouviu a sua palavra? Quem considerou a sua palavra, e o ouviu? – Eu não enviava estes profetas, e eles corriam; não lhes falava nada, e eles profetizavam. – Tenho ouvido o que disseram os profetas, que em meu nome profetizaram a mentira, e dizem: Sonhei, tenho sonhado. Até quando se achará isto no coração dos profetas que vaticinam a mentira, e que profetizam as seduções do seu coração? – Pois se te perguntar este povo, ou o profeta, ou o sacerdote, dizendo: Qual é o peso do Senhor? Direis-lhes: Vós sois o peso, porque eu vos hei de arrojar, diz o Senhor.” (Jeremias, XXIII: 16-18; 25-26; 33).

A todo custo, desejam provar a todo mundo que trazem algo divino em si para semear entre “as ovelhas desgarradas”, mas, são apenas cegos, ou melhor, deficientes visuais, conduzindo outro tanto de deficientes visuais e sem uma coerente orientação, sem bengala e sem compreensão, cairão todos em qualquer pequeno buraco!

Agora, aqui entre nós, o cinismo do tal de RR Soares, é algo, típico de premiação, tal sua interpretação, fazendo propaganda da TV á cabo que patrocina sua vida e seus programas!

Com aquela voz suave dígna de um verdadeiro “lobo em pele de ovelha”, de um verdadeiro e astuto advogado, tom baixo, trejeitos meticulosamente estudados, ei-lo: “irmãos, é barato, irmãos, se os irmãos não quiserem não tudo bem, mas, faça uma assinatura simbólica, vale a pena irmãos, depois eles entrarão em contato para confirmar a adesão dos irmãos...”

Mas, o que proganda de TV, de sapato, de perfume, de lojas, etc., tem a ver com amor ao próximo, caridade, auxilio aos necessitados e supressão da miséria e fome?!

E nem se animem os defensores dos padres, estes, já vem com a moral “abalada” desde a época da chamada “santa inquisição”, onde tinham poderes sobre todos os seres humanos e sobre o pretexto de salvar os homens e mulheres de bens dos seus pecados, queimavam as pobres mulheres que eram tidas como bruxas, contudo, isso, perto dos estupros, assassinatos, apropriações indébitas, roubos mesmo que cometeram, extorsões, etc., era o menor dos problemas!

E no final o “Sumo Pontífice”, ou se preferirem o Papa, passava por ser angelical, caído na Terra por acaso e verdade seja dita, até hoje, para a grande maioria de católicos a opinião sobre esse quesito é a mesma!

Mas, conforme dito no início, alguém precisa manter as igrejas, os pastores, etc., e alguém que mesmo estando sofrendo, entende que uma possível cura sua, não pode vir de seres muito, mais muito mais pecadores do que eles mesmos, não serve “para subir no palco do RR, Valdemiro e Edir e contarem mentira”, porque tem certeza que todo malefício praticado em nome da religião, da fé e da honra vai ter uma punição à altura!” Esse não serve!

Pensa! E segundo o próprio Descartes, existe!

Logo, quem pensa, resiste, insiste e existe!

optiumt
Enviado por optiumt em 16/02/2017
Código do texto: T5914079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.