O mundo da fama atual. E como manter tudo isso?
observando essa galera talentosa fazendo sucesso...
Quem diria?
Eu andava com ele, logo no início!
Quem não tem um familiar, vizinho, conhecido próximo ou de vista que foi ou tornou-se famoso?
Quase que todo mundo, não é?
E pra quem nunca? Ainda mais aqueles do interior, pode ter certeza que em sua região sempre teve um cantor ou artista famoso que ali nasceu, se desenvolveu e correu para o mundo.
Sempre tem!
Aqui na minha região por exemplo.
Benito di Paula, Dercy Gonçalves, Martinho da Vila...
Nem falemos dos jogadores de futebol.
Alguns, brilham por esse mundo a fora.
Alguns, já aposentados, saíram desse palco...
Outros, vivem mais além. Permanecem com nossos sentimentos, mais fraternos...
Mas afinal, o que é mesmo o mundo da fama?
O que é? ser ou ter contato com alguém que é ou já foi famoso de alguma forma?
muitos que conheço ou já tive vivência, podem estar nesse patamar um dia.
E porquê não eu mesmo?
Nunca se sabe!
estranho imaginar.
Como era antes da fama?
Por mais que se tenha relatos, é difícil imaginar, já que nem todos estiveram com o mesmo no início de tudo.
O que é a fama hoje em dia?
Será que a mesma da década de 80, 90?
Talvez com mais recursos e público, mas com a mesma maneira de tendência?
Com o auxílio da internete, todos podem se tornar famosos nesse mundo atual. A diferença, é o período que durará o seu momento de glória.
Seja noticiando ou se tornando alvo de algum fato chocante. Este, verídico ou não.
Viralizando textos, imagens e vídeos na internete.
Ideias que na maioria das vezes, nem o próprio criador entende. Mas pela complexidade e diferença das demais, tantos tentam entender, que viraliza!
Dinheiro...
Anúncios e afins.
Um monopólio que muitos tem a chance de chegar no topo com bastante dedicação, ou não. Só não sabem por quanto tempo poderão se manter.
Sempre digo que os criadores do Facebook e Youtube, da gigante Google, são grande gênios.
Não por criarem algo diferente que se tornou conhecido e bem utilizado. Mas por terem tais ideias de imediato. E mais ainda, conseguirem pô-las em prática e se manter, antes que outros tivessem tal atitude.
Observando os youtubers, por exemplo.
Esses, criaram um público próprio, esquema de desenvolvimento, criação e divulgação. Todos próprios!
Usa-se o que se tem a favor de si mesmo.
Antes, vendia-se um CD físico, em loja física e arcava-se com milhares de custos afins.
Hoje, se monetiza um CD digital, onde na maioria das vezes só se paga pelo registro e estúdio de gravação.
Na maioria das vezes, só se paga pelo registro. Afinal, se pode realizar todo o processo na própria casa, através de um home estúdio!
Muito mais prático... Temos tudo ao nosso alcance, em qualquer lugar.
Porém, tudo tem seus pontos positivos e negativos.
E essa fama instantânea tem também os seus!
Devido as coisas serem bem mais fáceis, muitos com talento ou não, aparecem na mídia.
Outros já presentes, não conseguindo se manter, decaem. Pior: Querendo ou não, o artista vai caindo mais rapidamente com um tempo.
Não tem como evitar.
Aí você me diz: Na minha época também era assim! O artista fazia sucesso, apareciam outros e a vida desse mundo da fama seguia!
E eu te digo:
Nos tempos de hoje, esse período com toda certeza é bem menor.
Mas tem o fulano...
Existem casos e casos.
Como eu disse acima: Viralizar, viraliza.
Só não se sabe por quanto tempo.
Depende muito...
Do quanto o artista se esforça para manter-se na mídia, mesmo que não seja lá no topo.
Do quão abrangente ele consegue ser em relação ao público.
Uma garantia incerta, mas confortante hoje em dia.
Número de inscritos no canal do Youtube, seguidores em redes sociais e também em outros compartilhadores de áudios como: Spot Fi, Soundcloud e afins.
Decaindo ou não, com uma ideia nova e repentina,é bem mais fácil de resgatar seu público! Isso se eles não deixarem de te seguir, é claro.
O tempo passando, seguindo em maior intensidade a correria pelo desenvolvimento tecnológico.
O avanço na maioria das vezes conforta, surpreende. Mas também, assusta.
Muitos pensando, pondo em prática projetos fiéis e inovadores.
Muitos tendo ideias produtivas, ou não. Porém, buscando tal mérito merecido de acordo com o próprio esforço.
Outros, com ideias repentinas, tentando ter destaque a qualquer custo. Podendo por a própria vida em risco. E por vezes, até a de seus semelhantes.
Onde chegaremos com tudo isso?
Será que nos encontraremos em um tempo que acordaremos e perceberemos que não dá mais?
Entramos em colapso, total.
Tudo foi bom o enquanto durou...
Afinal a fama é assim, não é?
Ela vem, como se nem fosse real.
Porém, com o passar do tempo, torna-se intensa. E morre, da mesma forma em que nasceu.
Quem sabe, se em relação a esse palco em que buscamos destaque durante todos os dias, não será da mesma forma...